Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Segundo balanço feito pelo MEC, os cursos que estão no top da lista dos mais inscritos. Além disso, Governo divulga que concorrência entre cotistas é mais acirrada. Saiba mais:

De acordo com balanço oficial do Ministério Público (MEC), revelado na quarta-feira (8), até 12h30 do mesmo dia, administração, direito e medicina são os cursos que formam o Top 3 da lista dos cursos mais procurados na primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Só para se ter uma ideia, administração registrou mais de 221 mil inscrições, enquanto direito tem quase 195 mil. Mesmo estando em terceiro lugar na lista de cursos com maior número de inscrições, um total de 181.864, medicina ainda é o curso mais disputado. Prova disso é está na relação candidato/vaga para medicina, que continua na liderança com 62 candidatos por vaga, seguido de Direito com 41,17.

Concorrência acirrada entre cotistas

Ainda segundo infos do MEC, a disputa entre os candidatos que escolheram a opção oferecida pela Lei das Cotas ou pelas vagas ofertadas em ações afirmativas das próprias instituições é mais acirrada que a da concorrência geral.

Mais sobre o Sisu 2014

O programa de inscrições do Sisu oferece vagas aos estudantes que prestaram o Enem 2013. Até sexta-feira (10), os alunos podem se para mais de 170 mil vagas em instituições públicas de ensino superior.

Cerca de 115 universidades nacionais oferecem oportunidas em 4.723 cursos. Em 2014, o Sisu, somente no primeiro dia, bateu recorde de inscrições.

 

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema