Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Governo oferece mais de 170 mil oportunidades de ensino superior para alunos que participaram do concurso nacional. MEC ainda deve liberar as notas dos candidatos durante o primeiro fim de semana de 2014.

Já é possível consultar a lista de vagas em instituições de ensino superior brasileiras que aderem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a relação com mais de 170 mil oportunidades de estudo em universidades públicas para os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 6 de janeiro de 2014 no site do Sisu. Até o dia 10 de janeiro de 2014, às 23h59, os estudantes poderão se candidatar as 115 faculdades do Brasil que aderiram ao projeto. O Estado com a maior oferta de vagas é Minas Gerais.

No ano de 2014, a única nota válida no Sisu é a do Enem 2013, desde que o candidato não tenha "zerado" a prova de redação.

Resultados saem em janeiro

A partir do dia 13 de janeiro será divulgada a primeira chamada do Sisu do primeiro semestre de 2014. Nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, os estudantes aprovados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.
Já no final de janeiro, mais precisamente no dia 27, a segunda chamada será divulgada e os aprovados devem se inscrever nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.
Notas do Enem 2013
O MEC deve divulgar no primeiro fim de semana de 2014, entre os dias 3 e 4 de janeiro, as notas dos alunos que prestaram prova para o Enem. O resultado das avaliações - que aconteceram no segundo semestre de 2013 - devem ser divulgados no site do Enem.
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema