Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Mais de 1700 novos sufixos foram aprovados e muitos sites terão novo endereço a partir de 2014. Nada mais de ".com" ou ".org" ou ".net". Veja o que muda na web após essa decisão.
Os endereços dos sites vão mudar. Mais de 1700 novas terminações foram aprovadas pelo Iccan (em inglês, Corporação da Internet para Designação de Nomes e Números) e prometem render bons trocadilhos. A partir de 2014, você verá domínios terminando com ".pizza", ".rio" e ".music", em vez dos bons e velhos ".org" ou ".net", por exemplo.

Atualmente, só existem 22 terminações possíveis. Mas, assim que o Iccan anunciou esta opção, já foram feitas quase 2 mil propostas de empresas, governos e outras entidades. Só o Google fez 101 pedidos (entre eles, ".web", ".blog" e ".youtube").

Na prática, isso quer dizer que entrar em um site vai ficar mais intuitivo para o internauta. Um bom exemplo é o endereço "prefeitura.rio", já aprovado. Por outro lado, fica o alerta: domínios como ".credit", ".shop" e ".discount" também foram aprovados e podem acabar confundindo a cabeça dos usuários, já que podem servir para fraudes.

Essa mudança, considerada a maior na história dos endereços da internet, é bastante atrativa para as empresas, que chegaram a gastar US$ 700 mil com a análise de cada domínio. Resta a elas pensar que oportunidade do mercado vão aproveitar com terminações bizarras como ".rip", ou ".ninja".

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema