Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

5 Fotos
Iniciar o slideshow
Conhecidos como Hendo, os modelos permitem "surfar" no ar!

Esqueça as rodinhas do seus skate, maneiro mesmo é a prancha planadora Hendo, a ideia que surgiu no filme "De Volta para o Futuro" nos anos 80 finalmente virou realidade. Produzido por uma kickstarter, a Hoverboard usa campos eletromagnéticos para plainar.

Para fazer o equipamento flutuar engenheiros por trás do gadget estudaram o comportamento dos campos magnéticos. O CEO da empresa Arx Pax, Greg Henderson, contou ao site "The Verge" como a tecnologia deste skate funciona: "O campo magnético dos imãs possuem lados norte e sul, juntando estes dois extremos e colocando-os para interagir com outro campo magnético seria possível aumentar sua força, fazendo o objeto flutuar alguns centímetros" explicou.

A parte chata é que o aparelho custa apenas 10 mil dólares, se bobear nem Mark Zuckerberg compra. Outro impecílho é sua bateria: só consegue sobreviver por sete minutos ligado. O Hoverboard também precisa ser utilizado sobre determinados materiais, como o cobre, para funcionar.

Mas não se engane, a novidade pode ser muito mais que um objeto de diversão. Os responsáveis pelo gadget querem aplicar a tecnologia em fundações de casa e prédios, assim as construções seriam elevadas protegendo moradores de terremotos.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema