Por Pedro Lino
Smartphone modular da Google vai ser vendido como teste ainda este ano
Smartphone modular da Google vai ser vendido como teste ainda este ano
Conhecido como projeto Ara, o celular montável esta sendo desenvolvido desde de 2013. A ideia da empresa é permitir que usuários modifiquem o celular com facilidade.

A Google está projetando um smartphone ousado chamado Projeto Ara. Este aparelho pode ser customizado pelo dono, porém a empresa não tem certeza qual vai ser a reação do público com este novo sistema. Por isso vai colocar, ainda este anos, alguns modelos à venda em Porto Rico, um país da América Central, para estudar estratégias de venda.

A ideia por trás do o aparelho é que ele tenha uma manutenção barata, afinal todas as peças podem ser trocadas, desde a bateria até a tela. Além disso, diabéticos poderão adicionar um contador de glicose ao aparelho, quem curte fotografia tem a opção de colocar uma câmera mais poderosa. O encaixe é feito por imã e até a tela pode ser trocada.

As pecinhas são conhecidas como módulos, a Google pretende ter mais de 20 tipos diferentes até o lançamento, para que usuários possam ter bastante opções de montagem. O consultor da empresa Gartner, Jon Eresen, não tem certeza se o Projeto Ara vai ser um sucesso: "A dúvida que resta é se este tipo de telefone modular ficará limitado a um público de nicho ou se terá apelo para os consumidores em geral", afirmou.

A Projeto deve ser lançado ainda em 2015, vamos torcer para que ele chegue logo no Brasil e que os módulos não sejam um fortuna no Brasil, como foi o iPhone 6.

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema