Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

As batérias presentes no seu smartphone
As batérias presentes no seu smartphone
Cada usuário tem seu próprio conjunto de bactérias cativas e cada impressão digital no seu celular pode ser uma coleção delas.
Cientistas americanos revelam que um smartphone é capaz de refletir o mundo microbiano pessoal de cada dono. São trilhões de microrganismos diferentes que vivem em nossos corpos. Dentre as bactérias que normalmentem compõem as nossas "impressões digitais", 80% acabam acumuladas nas telas, de acordo com o estudo.

Na pesquisa, os biólogos da Universidade de Oregon nos Estados Unidos sequenciaram o DNA de micróbios encontrados nos dedos indicadores e polegares de 17 pessoas e retiraram amostras de seus smartphones. Um total de 7.000 tipos diferentes de bactérias foram encontradas em 51 amostras.

Estavam presentes três famílias que são comumente encontradas na pele ou na boca - Streptococcus, Staphylococcus e Corynebacterium. Um outro estudo citado no Daily Mail já tinha revelado que os celulares abrigam mais bactérias que um banheiro. Eca!

Os usuários manipulam seus dispositivos, em média, 150 vezes por dia

"Estamos interessados ​​em última análise, a possibilidade de usar objetos pessoais como uma forma não-invasiva para monitorar nossa saúde e nosso contato com o meio ambiente", completou o pesquisador chefe.

Os riscos de infecção não diferentes de outros itens pessoais como chave, carteira, bolsa etc. Mas se você for pensar, a gente pega em dinheiro e diversas outras coisas nojentas na rua e logo depois no celular. E continua usando ele em casa o tempo todo, diferente da sua carteira ou da sua chave.

Por isso, não custa nada limpar o aparelho com um paninho levemente umidecido com Álcool Isopropílico de vez em quando. Mas esse é o único tipo de álcool que pode ser usado pra limpar eletrônicos, hein galera! Pode ser comprado em lojas de componentes eletrônicos ou na farmácia mesmo. #fikdik

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema