Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

q
Aplicativo está enviando fotos com link mal intencionado. Fique ligado!

Se você usa muito o Snapchat é melhor ficar atento. O app está novamente sofrendo ataques que podem comprometer sua segurança. O vírus da vez é no mínimo estranho: usuários estão recebendo, desde domingo (9), fotos de smoothies (aquela bebida gelada de fruta) com links maliciosos.

De acordo com relatos de vítimas, ao clicar no link o usuário acaba abrindo as portas para a invasão de sua conta no Twitter. O próprio Snapchat confirmou a falha. Segundo a empresa, a partir do link, os invasores capturam o e-mail e a senha. O Snapchat ainda disse que está tentando corrigir o problema e garante que possui sistemas de segurança para bloquear contas que estejam "em perigo".

Como dica, a empresa aconselhou os usuários a ficarem longe de aplicativos que pedem login e senha do Snapchat. Vale lembrar que no ano passado o Instagram sofreu ataques semelhantes também com imagens de smoothies e vários usuários tiveram suas contas bloqueadas. A empresa demorou para se pronunciar, mas também admitiu a falha.

Outro app que vem sofrendo na mão dos invasores é o Whatsapp que já teve mensagem de voz com vírus e até uma falsa versão de PC, cujo link maliocioso estava sendo propagado via e-mail. #quefase!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema