Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
A Apple tem estudade incessantemente maneiras de aprimorar a qualidade e durabilidade das baterias. Parece que em breve teremos grandes novidades nos celulares da marca.

O iPhone é o celular queridinho de muitas pessoas. Tem gente que faz questão de usar apenas o celular da marca e não abre mão dos produtos da maçã. Porém, uma das maiores reclamações dos consumidores de iPhone é a bateria. Muita gente reclama que ela não tem uma duração tão boa quanto a dos seus concorrentes e que ela costuma ficar viciada com mais rapidez. A Apple sabe dessas reclamações e tudo indica que ela está trabalhando para resolver de vez esse problema.

Empilhamento de baterias é o futuro do iPhone

Neste ano, saiu a notícia de que a Samsung vai trabalhar com fabricantes chineses que são especializados em baterias. O seu objetivo é melhorar a autonomia dos smarthphones. Porém, foi descoberto que a Samsumg não é a única interessada na tecnologia que pode mudar os rumos das baterias de celular. A Apple também está levando em conta esse novo método para seus próximos lançamentos, como o iPhone 16.

Essa tecnologia que pode mudar tudo é o empilhamento de baterias. A técnica, na verdade, não é tão difícil de entender: é realizado o empilhamento de vários materiais (incluindo o ânodo e cátodo). A tecnologia já é utilizada em carros elétricos e, agora, poderia ser desenvolvida para dispositivos menores, como os smartphones.

Samsumg X iPhone

A disputa entre Samsumg e iPhone no setor de smartphones já é bem antiga e está longe de terminar. Desde que o iPhone 13 foi lançado, a Apple se tornou o rei quando o assunto é duração de bateria. Porém, o lançamento do Galaxy S23 Ultra surgiu para fazer uma concorrência à altura. Além disso, precisamos lembrar que várias outras marcas estão desenvolvendo suas tecnologias e criando smartphones autônomos, como o Asus Zenfone 10. Porém, a Apple pode estar largando na frente por um detalhe.

Por muito tempo, o iPhone trabalhou com baterias menores. Agora, a expectativa é que a bateria do iPhone 15 seja maior, chegando perto do padrão das baterias usadas pelos Android. Além disso, como já explicamos, há a chegada da tecnologia do empilhamento de bateria. Como será o resultado disso, não sabemos. O que podemos esperar é que cada vez mais as empresas pesquisem e criem smartphones mais autônomos e com melhores baterias.

sobre
o mesmo tema