Por Clarissa Alves
Spotify atinge 60 milhões de usuários
Spotify atinge 60 milhões de usuários
Números do serviço de música via streaming são surpreendentes!

O Spotify distribuiu agradecimentos e divulgou vários números em seu site oficial, nessa segunda-feira (12). De acordo com a empresa, o streaming de música concorrente do Deezer totaliza 15 milhões de assinantes, neste ano de 2015, e 60 milhões de usuários totais (contando quem ouve gratuitamente).

É interessante comentar que mais da metade dos usuários do Spotify (52%) acessam o app via dispositivos móveis. E os smartphones reinam soberanos com 42% dos usuários. Além disso, foi revelado que cada membro escuta uma média de 2 horas e meia de música por dia. Isso é equivalente a mais ou menos 30 faixas - como ouvir duas vezes o novo disco do One Direction, que saiu em novembro.

Quem tem o costume de usar o programa e acessa as principais playlists, como as 10 sugeridas nessa matéria, sabe que isso não é quase nada perto da infinidade da biblioteca disponivel. Uma das atrações divulgadas recentemente está relacionada ao aniversário do rei do rock, Elvis Presley, que comemoraria 80 anos dia 8 de janeiro se estivesse vivo. Esse evento ganhou a playlist chamada "Elvis 80" e o aplicativo "Elvisualization" que mostra a influência do astro em artistas da atualidade como Arctic Monkeys e Bruno Mars .

sobre
o mesmo tema