Por Jeferson Souza
Quer mandar bem não só no surf, mas em vários esportes? Vem ver essas dicas do Purebreak!
Quer mandar bem não só no surf, mas em vários esportes? Vem ver essas dicas do Purebreak!
Para começar um novo esporte, é necessário saber o que é preciso ou não usar!

O verão está chegando! Nada melhor que começar um nova atividade para curtir a estação, certo? E o que não falta são opções para tirar o corpo do sofá! Para quem mora em cidades com praia, uma ótima dica é o surf! Já para quem vive em um ambiente mais urbano, que tal entrar na onda dos skates ou patins? O Purebreak selecionou algumas dicas importantes para que quem pretende começar um novo esporte não passe por apuros!

Tente algo novo!
Tente algo novo!

Antes de mais nada, saia da sua zona de conforto!

Pra início de conversa, não adianta querer encarar as ondas, por exemplo, sem estar preparado fisicamente para isso! Até por que vai ser necessário fôlego! Que tal começar a fazer alguns exercícios em casa? Um deles pode ser pular corda, que é um ótimo e prático exemplo do que fazer para adquirir condicionamento físico! Depois é necessário saber se seu vestuário está em dia! Afinal, ninguém quer fazer feio, né? Procure um lugar onde você possa comprar de tudo, tipo o Mercado Livre, e pronto, agora já pode passar pro próximo passo!

Cuidado com o sol!
Cuidado com o sol!

Proteção do corpo

Que o sol pode ser um vilão para a pele já é notícia velha! Mas será que todo mundo se protege dele? Então, além do protetor solar, não se esqueça de usar acessórios como bonés e óculos que, no final das contas, serão grandes aliados contra os maltratos do calor.

Sapatos e mais sapatos!
Sapatos e mais sapatos!

Cuidado com os pés

Talvez você se identifique mais com esportes em terra firme então, nesses casos, é extremamente importante buscar um calçado que seja ideal para a atividade, viu? E se ele tiver sua cara, melhor ainda! Assim você combina estilo e conforto!

Armazenamento
Armazenamento

Armazenamento

Todo esportista que se preze, precisa ter um lugar para guardar seus acessórios, como garrafas de água, protetor solar, roupas e muito mais, né? Então, uma mochila com divisórias e compartimentos é ideal para quem pretende curtir o verão acompanhado de atividades ao ar livre!

Slackline para relaxar!
Slackline para relaxar!

Tente o novo

E que tal ousar? Tentar esportes novos? Um ótimo exemplo é o Slackline, que bomba em lugares como o Rio de Janeiro, mas que pode ser feito em qualquer ambiente que você quiser! Treinar o equilíbrio do corpo é essencial! Vale a pena tentar, não acham?

sobre
o mesmo tema