Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Igreja Católica apoia causa gay
Igreja Católica apoia causa gay
A comissão da Arquidiocese de São Paulo pede fim do preconceito.

Que o Papa Franciso é um fofo todo mundo sabe, mas ninguém esperava pela nota enviada pela comissão de justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo. O texto publicado vai deixar alguns fiéis confusos. Nele, a Arquidiocese se posiciona a favor do tema da 18ª Parada Gay de São Paulo. A mensagem foi divulgada dias antes da manifestação LGBT que ocorre no dia 4 de maio de 2014, na Avenida Paulista. A Parada cai em um domingo.

Apoiando Lésbicas, Gays, Bisexuais, Travestis e Transexuais, a comissão afirma que a comunidade gay sofre preconceito diariamente e que eles não podem se calar diante de uma situação como essas. "Esta população é alvo de preconceito e vítima de violação sistemática de direitos fundamentais, tais como a saúde, educação, trabalho, moradia, cultura, entre outros", afirma a entidade religiosa.

De acordo com o diretor da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese, Geraldo Magela Tardelli, esta é a primeira vez que a Igreja Católica se manifesta formalmente a favor da causa gay. Ele diz que a comissão tem uma missão: "damos voz àqueles que não tem voz. Nós da Igreja estamos engajados na defesa dos direitos humanos e não compactuamos com nenhuma violação, independentemente da cor e da orientação sexual das pessoas", diz o diretor.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema