Por Clarissa Alves
Nova câmera de ação Polaroid Cube
Nova câmera de ação Polaroid Cube
Confira as primeiras impressões com o review da câmera de ação da Polaroid.

Polaroid Cube é a nova câmera de ação que chegou ao mercado brasileiro neste mês de novembro para oferecer uma opção mais amigável e acessível. E o Purebreak pode testar, em primeira mão, as habilidades desse cubinho colorido durante a Brasil Game Show 2014 para fazer um review show de bola pra vocês.

Começando com a parte que interessa: imagem. Você pode conferir os vídeos em matérias como essa daqui, gravada na BGS 2014. O grande diferencial é o preço competitivo (700 reais) para uma câmera de ação. Ela tem apenas o essencial para gravar seus momentos mais radicais - andando de skate, surfando, pendurada no pescoço do seu cachorro e mais tudo que sua critividade permitir.

Polaroid Cube
Polaroid Cube

Mas e na parte técnica, qual vai ser?

As especificações da câmera definem que vídeos saem na resolução Full HD 1080p, ou também com 720p. As fotografias saem com 6-megapixels. O aparelho pesa apenas 50 gramas, tem microfone embutido e a bateria é capaz de gravar até 90 minutos seguidos. Durante a experiência na BGS, em nenhum momento a câmera morreu. Portanto, a durabilidade da bateria está confirmada.

A lente é uma grande angular que capta um ângulo de 124º e sem deixar a imagem final estranhamente distorcida. Também é resistente à água - pode molhar, só não pode mergulhar com ela -, resistente a quedas e tem um imã super forte da base, que gruda com bastante força em qualquer objeto metálico que você aproximar. Para aproveitar ao máximo o armazenamento, ela tem espaço para cartão Micro SD de até 32GB. Funciona a partir de um botão multifuncional e um led que indica quando está ligada e gravando.

Polaroid Cube
Polaroid Cube

O revestimento é de uma espécie de borracha, que foi o único desapontamento. Conforme vai sendo usada, a câmera começa a ficar um pouco sujinha e com manchas escuras por causa da manipulação. Talvez isso seja fácil de limpar, mas não testamos. O ideal é consultar o fabricante sobre procedimentos.

Está disponível em 3 cores: vermelho, azul e preta, com vários acessórios opcionais. Vem acompanhada de cabo USB para recarregar a bateria.

Polaroid Cube
Polaroid Cube

Julgamento final: segurou o forninho, desceu e rebolou

Polaroid Cube oferece uma qualidade bem compatível com o preço. Não há tela de LCD, nem conexões Wifi e bluetooth, ou modos de programação avançados. Para acessar confugurações da câmera, é necessário conectar ao computador, assim como para ver os arquivos.

Enquanto você pagaria cerca de 2 mil reais em uma GoPro cheia de funções, a Polaroid Cube custa menos da metade do preço (700 reais). Por isso, essa action-cam se destaca por ser simples e prática. Ela grava bem, sem frescuras adicionais. Se isso te atende, vai fundo e tira onda porque na questão visual, é até bem mais bonitinha.

(Escrito por Clarissa Brunholo)

sobre
o mesmo tema