Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Mais de 36 empresas estão apoiando a empreitada da Samsung no mercado de SOs. A coreana está desenvolvendo o concorrente do Android e iOS e já tem aval de empresas como Panasonic, eBay e Konami.

O mercado atual de sistemas operacionais para smartphones está dominado pelo Android e pelo iOS, mas isso pode mudar em breve. A Samsung já mostrou estar por cima na venda de aparelhos, agora está desenvolvendo seu próprio sistema operacional, o Tizen, em parceria com a Intel.

O diferencial do sistema é com certeza seu largo alcance. De código aberto e baseado em Linux, o Tizen poderá equipar qualquer aparelho eletrônico, desde smartphones e tablets até impressoras, câmeras, TVs e sistemas automotivos. Quem sabe até o Galaxy Gear!

Para fazer acontecer o projeto, a Samsung está apostando em parcerias. 36 novas empresas passaram a apoiar a Tizen Association, entidade criada para coordenar o desenvolvimento do software. Entre elas estão Panasonic, eBay, HERE (serviço de mapas da Nokia), Konami, McAfee e TrendMicro.

O Tizen é descrevido pela Samsung como SO desenvolvido para "preencher uma lacuna no mercado de smartphones atual [...], a necessidade de uma plataforma que não seja controlada por uma só entidade". Uma refrência clara a Apple e Google.

Atualmente, o único aparelho conhecido que vem com o Tizen de fábrica é a câmera NX300, da Samsung, mas a coreana deve lançar outros produtos com o sistema muito em breve.

Samsung
A Samsung divulgou sua nova linha de celular e nós estamos sem palavras!
Samsung Galaxy S8 pode ser dobrável e funcionar como smartphone e tablet ao mesmo tempo!
Samsung Galaxy S7 será lançado no mês de março no Brasil! Confira os detalhes!
Samsung Galaxy S7 à prova d'água é 'confirmado' em vídeo publicado pela própria companhia!
ver todas as notícias de Samsung Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema