Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Ídolos dentro e fora de campeonatos. Dentro e fora dos games. Esses são o skatista Tony Hawk, o surfista Kelly Slater, o ciclista radical Matt Hoffman e outros. Estão milionários, com certeza, mas por onde andam/pedalam/surfam atualmente?

Ídolos dentro e fora de campeonatos, Tony Hawk, Kelly Slater, Matt Hoffman e Tiger Woods angariaram muitos fãs gamers nos anos 90. Por serem considerados os melhores nos esportes que praticavam e competiam, os campeões tiveram os nomes estampados em grandes franquias da Activision e da EA .

Os caras entraram para a história dos esportes e dos games e ficaram milionários, mas por onde andam/pedalam/surfam esses atletas atualmente?

Tony Hawk

Anthony Frank Hawk, o Tony Hawk é considerado o maior skatista de todos os tempos (nos moldes de Pelé, Federer e afins). Rei da modalidade vertical de skate, já ganhou 12 mundiais de vert, três mundiais na modalidade street e dez "X Games". Tony se tornou profissional aos 14 anos e, na época, bastava entrar em um campeonato profissional, hoje precisa de patrocínio para ser considerado profissional.

A história com games começou em 1999, quando a Activision lançou o jogo "Tony Hawk's Pro Skater". O sucesso estrondoso inaugurou uma franquia sólida com o nome de Hawk, são mais de 10 jogos e ele ainda pode chegar aos celulares.

Hoje, Tony vive em Carlbads na California e não compete mais apesar de ainda andar de skate e fazer apresentações. "Eu não tenho que me preocupar se vou cair, nem com o tempo. Eu ando melhor de skate fora de uma competição!", disse quando veio ao Brasil em 2011. Tony tem três filhos e todos amam skate sendo que apenas um deles quer se tornar profissional.

Kelly Slater

Robert Kelly Slater, o Kelly Slater é o maior surfista da história. Assim como Tony, começou a competir muito jovem. Com apenas seis anos, entrou na competição Salick Brothers Surf e venceu. Como ainda era pequeno para se tornar profissional e competir ao redor do globo, Slater participou de campeonatos só na Flórida onde ganhou quase todos que participou, para idade inferior a 12 anos.

O undecacampeão mundial de surf se tornou em maio de 2005, na final do Billabong Tahiti Pro em Teahupoo, o primeiro surfista a ter duas notas máximas no sistema de pontuação de duas ondas. Sua história nos games está em "Kelly Slater's Pro Surfer" que não virou uma franquia, mas teve adaptações para várias plataformas: Playstation, Xbox, GameCube, Gameboy e PC.

Kelly também é conhecido por namorar famosas como: Pamela Anderson, Cameron Diaz e Gisele Bundchen. Nunca se casou nem teve filhos e mantém atualmente sua vida pessoal bem guardada. O bonitão continua competindo (e ganhando!). Sua última vitória foi esse ano no Quiksilver Pro Gold Coast australiano.

Mat Hoffman

Mat Hoffman é outro americano considerado o melhor atleta de bicicross na história do esporte. Começou em 1987 aos 15 anos no circuito de estilo livre e surpreendeu a todos com suas habilidades. Hoffman se tornou profissional em 1991 e lançou suas marcas Hoffman Bikes e Hoffman Promotions que se tornou a Hoffman's Sports Association, organizadora de eventos do esporte.

É considerado também o esportista que mais investiu no bicicross por ter produzido com o apoio da ESPN uma série que mostrava ciclistas competindo e exibindo habilidades, além de diversos filmes e competições que projetaram o esporte para o mundo. Em 2002, Hoffman fechou um contrato com a Activision para produzir o jogo "Mat Hoffman's Pro BMX" e "Mat Hoffman's Pro BMX 2", nos moldes da franquia de Tony Hawk.

Hoje em dia mora em Oklahoma aonde está baseada sua marca, a Hoffman BMX Bikes.

Tiger Woods

Com certeza o mais polêmico dos esportistas dessa lista, Eldrick Tont "Tiger" Woods é considerado o maior e mais bem pago golfista de todos os tempos e comparado aos outros americanos da lista, tendo se tornado profissional aos 21 anos e quebrado todos os recordes possíveis no esporte.

Tiger esteve envolvido em escândalos que o levaram a se afastar do golfe profissional. Chamado de ninfomaníaco, em 2009, ele passou a ser figura constante na mídia, principalmente na imprensa sensacionalista após ter tido suas relações extraconjugais reveladas, deixando de ser o jovem bem-sucedido, exemplar, rico e famoso. Também ganhou sua versão de game batizada de "Tiger Woods PGA Tour", criada pela EA Sports, vertente de jogos esportivos da empresa que possui outros games como "Battlefield".

Recentemente, o golfista acertou uma tacada extracontinental da Europa para Ásia como parte de uma campanha publicitária do torneio de golfe da Turkish Airlines.

 

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema