Por Aline Carvalhal
Já estamos acostumados com heróis grandes e fortes e um arsenal inteiro de armas e bombas, que parece ser tendência dos jogos atuais. Mas existem crianças que fazem a diferença, muitas delas são ícones da indústria de games e prontas pra salvar o dia. Vem saber!
Max Payne, Nathan Drake, Cole McGrath, a nova Lara Croft são exemplos da cara atual dos heróis nos videogames. Fortes, durões e... crescidos. E para quem pensa que a Nintendo vai contra a corrente, vale lembrar que Mario nunca foi lá muito jovem. Pensando nisso, o Purebreak reuniu em uma lista 10 pequeninos com a difícil missão de salvar o mundo. Confira:

10. Spyro the Dragon

O pequeno dragão púrpura só tinha 7 anos quando toda sua família começou a ser transformada em estátuas de cristal pelo terrível ogro Gnasty Gnorc. Por ser pequeno, Spyro acaba escapando da magia. Cai, então, sobre ele a responsabilidade de salvar o Mundo dos Dragões.

09. Bomberman

Muitos se perguntam o que leva uma mãe a deixar o filho de 10 anos brincar com explosivos e entrar para uma força policial interplanetária. De qualquer maneira a gente agradece porque o alegre Bomberman já salvou seu planeta mais de 60 vezes. E embora a empresa de seu jogo tenha falido o personagem é icônico e muito querido.

08. Alex Kidd

Antes de Sonic ser eleito mascote da SEGA, Alex Kidd era o queridinho da empresa. O menino-macaco de 14 anos era apenas um pequeno órfão até partir em uma aventura. Ele precisava resgatar a família real do malvado Janken e de quebra reverter o feitiço que transformou o povo do reino em pedra.

07. Sora

O herói de "Kingdom Hearts" também tem 14 anos e tinha uma vida pacífica em uma ilha ao lado de seus melhores amigos Riku e Kairi. Quando uma estranha força obscura ataca seu mundo, Sora vai parar em uma fenda do tempo onde conhece o Mago Donald e o Capitão Pateta. Juntos partem em uma aventura para encontrar os amigos perdidos de Sora assim como o Rei Mickey.

06. Kirby

Não se sabe ao certo quantos anos Kirby tem, mas pelo nível de maturidade da bolinha cor de rosa dá pra supor que ele sequer chegou a pré-adolescência. Por outro lado, a atitude super otimista de Kirby o fortalece e ajuda-o a combater o ganancioso Rei Dedede.

05. Sonic

O ouriço azul enfrenta Dr. Robotinik há um certo tempo e muito se especula a respeito de sua verdadeira idade, mas em algum momento a SEGA disse que ele tem 15 anos. Seu melhor amigo, a raposa de dois rabos Tails tem apenas 8 anos de idade. Juntos a dupla sempre impede que Robotinik domine o mundo.

04. Parappa the Rapper

O cachorro rapper foi um grande símbolo do início da era Playstation. A pureza de seus sentimentos pela menina-flor Sunny Funny acabou colocando o herói em várias situações engraçadas enquanto disputava o coração da amada com o rico e narcisista Joe Chin.

03. Ellie

A única imune ao vírus que assolou os Estados Unidos e a esperança de que milhões de pessoas infectadas, no jogo "Last of US", um dia possam voltar a ter uma vida normal. Ellie só tem 14 anos e é responsável pela futuro da humanidade!

02. MegaMan

O android é uma criação do Dr. Light para ser um assistente de laboratório. Por causa da intervenção de Dr. Wily ele acaba sendo transformado em um robô de batalha. Sua aparência é de um menino de 10 anos de idade, mas não se engane. Megaman tem força suficiente para acabar com todas as ameaças robôticas do Dr. Wily.

01. Link

Apesar de já ter crescido e voltado a ser criança várias vezes e ter várias encarnações ao longo da franquia "The Legend of Zelda", Link começa sua aventura tendo 10 anos de idade. Isso não impede que ele parta em uma aventira para coletar os fragmentos da Triforce para salvar a princesa Zelda e o reino de Hyrule do malvado Ganon.

sobre
o mesmo tema