Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Fotos antigas, mensagens de auto-ajuda, broncas... Você não está sozinho. Tem muita gente correndo do Facebook para fugir dos pais. Veja pra onde essa galera está indo.

Aquele momento em que você se arrepende de ter ensinado sua mãe a mexer no Facebook. Fotos antigas, mensagens de auto-ajuda e várias broncas estão fazendo a galera migrar da rede social para espaços mais divertidos e longe dos pais. Reunimos algumas para ajudar você a fugir também.

1 - Whatsapp ou WeChat

A rede social que está recebendo a maior migração é o WhatsApp. O bate-papo mais viciante de todos os tempos já tem mais de 300 milhões de usuários, ultrapassando o Instagram. O WeChat, principal concorrente do 'Whats', também ganhou espaço nos celulares dos fujões.

2 - Instagram

A rede social de fotos com filtros vintage já se tornou um clássico e chegou em setembro a 150 milhões de usuários. Ponto positivo: é fácil de usar e de interagir com amigos. Pontos negativos: tem que tomar cuidado para não postar no Insta e no Facebook ao mesmo tempo e, com a popularização, é provável que seus parentes estejam lá logo, logo.

3 - Twitter

Claro que o Twitter tinha que entrar na lista. Lá, você pode #xingarmuito sem que seus pais descubram. Outra vantagem é a possibilidade ficar sabendo em tempo real o que está rolando no mundo, entrar em contato com seus ídolos, fora as promoções que acontecem na rede. O crescimento do Twitter no Brasil foi de 60,3% entre 2011 e 2013. Haja #mimimi !

4 - Ask.fm

O Ask.fm já é a terceira rede mais acessada do Brasil. É um site só de perguntas e respostas (mais alguém aí lembrou do bom e velho caderno de perguntas?). Lá, você vai responder, questionar, curtir e seguir amigos e desconhecidos - anonimamente ou não, usando até 300 caracteres.

5 - Vine

Despontando como rede social cool nos EUA, o Vine, que pertence ao Twitter, surgiu em janeiro, mas já tem 40 milhões de cadastrados. No app, você pode fazer vídeos de até seis segundos, editar e compartilhar com amigos. Tem muita pornografia por lá, mas tem vídeos muito engraçados e também, como estes que você vê no compilado "The Best VINES of 2013".

Vale lembrar que os usuários estão apenas encontrando outros espaços para serem eles mesmos e descobrindo onde postar diferentes tipos de informação, e não deixando a rede de Mark Zuckerberg, que ainda é a número 1 do Brasil. Afinal, é bem mais fácil encontrar todo mundo lá - até a mamãe.

 

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema