Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

5 Fotos
Iniciar o slideshow
Diminuir poluição no país é o foco do projeto chinês.

Calor é bom quando a gente pode passar o dia na praia ou na piscina, né? Infelizmente com o fim das férias, muita gente vai ter que voltar para a rotina do transporte público na hora de ir estudar e esperar um ônibus que nunca chega embaixo do sol não é legal. Que tal alugar um carro?

E não estamos falando dessas redes de locação para turistas cheia de burocracia, não. Estamos falando literalmente de uma máquina de alugar carros! Essa é a ideia da Kandi Tecnologies, em Hangzhou, na China. Já falamos aqui no Purebreak sobre uma máquina de vender carros da SmartCar na China, mas ela esteve presente apenas em uma convenção.

Por 8 reais a hora, você retira seu carro compacto na garagem de locação. Ele é tipo um miniveículo que chega a 50 km/h, bem diferente dos carros do no "Gran Turismo". Parecido com o nosso sistema de aluguel de bicicletas, depois de utilizar o carro elétrico é só deixar em uma estação Kandi próxima.

Do 1,35 bilhão de pessoas na China, apenas 10% tem carro. Mesmo assim, a empresa quer diminuir a demanda e reduzir as emissões de carbono, já que o simpático carrinho polui bem menos que um veículo do tamanho padrão. O miniveículo é na verdade super simples e não tem lá muitos luxos como os modelos da Kia e Hyundai que rodam até Android.

Será que a ideia funcionaria por aqui?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema