Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Seguindo os passos do Twitter, a rede social de Mark Zuckerberg anda fazendo uns ajustes para mostrar quais são os assuntos mais falados do momento. Cópia descarada?

O Facebook revelou nesta quinta-feira (16), o "Trending". A ferramenta é semelhante aos "Trending Topics" do Twitter e mostra os assuntos mais comentados do momento na rede. Não é a primeira vez que a empresa testa esse tipo de recurso, mas sem duvida esta é a ferramenta mais parecida com o Twitter até agora. O microblog por sua vez também anda se insipirando na rede de Zuckerberg com suas novas opções "curtir" e "editar".

O novo serviço mostra uma palavra-chave relacionada ao assunto e uma manchete explicando o motivo do assunto ser tão popular no momento. Tudo isso vai aparecer na parte superior direita da tela e os usuários poderão clicar em "Ver mais" para conferir outros assuntos.

O mais interessante é que, de acordo com o Facebook, a lista é personalizada com os assuntos relevantes ao usuário, se baseando nas páginas que ele curte e nos assuntos pelos quais ele se interessa. Será essa uma tática de impedir a migração da galera para outras redes?

Como já é de praxe, a novidade vai chegar aos poucos para alguns usuários em certos países para que o Facebook teste a aceitação dela. Ela também será testada nos dispositivos móveis e vai receber atualizações de acordo com a necessidade dos usuários.

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema