Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Devido impasse na aprovação de contas públicas do governo americano, pontos turísticos importantes estão sem funcionar. A falta de comunicação irrita visitantes de parques e museus, como o Lincoln Memorial. Redes sociais estão desatualizadas!

Se você está com viagem marcada para os Estados Unidos por esses dias: tremei! Acontece que, desde a última terça-feira (dia 1°), os serviços públicos do país estão paralisados devido um empasse político no Congresso nacional. Tudo por que democratas e republicanos (tipo situação e oposição daqui) não chegaram a um acordo sobre o orçamento anual e o teto da dívida pública. Assim, muitos pontos turísticos, como a Estátua da Liberdade, não estão funcionando.

Em comunicado oficial, publicado no site do Departamento de Energia americano, o presidente Barack Obama valorizou o trabalho dos servidores federais, ainda afirmando que "... muitas vezes nos últimos anos, tem tratado vocês (os trabalhadores) como um saco de pancadas". Obama ainda comentou que a paralisação dos serviços era evitável e que não deveria ter acontecido.

Redes sociais também não funcionam

Para quem está passeando no país, a situação está mais complicada. As redes sociais do governo também não estão funcionando. Caso você procure informações sobre serviços pela internet não terá resposta!

A situação pode ficar ainda pior. Isso porque com a desatualização da comunicação virtual de alguns departamentos, situações de pane podem ocorrer. Por exemplo: ao acessar a conta no Twitter do Departamentos de Segurança Interna americano há um aviso que a conta não será atualizada enquanto o Congresso não chegar a um acordo. Este departamento é responsavel pela proteção interna a ataques terroristas e organiza ajuda em caso de desastres naturais.

Frustação dos turistas

Pela manhã, de quarta-feira (dia 02), muitos turistas mostraram-se frustados sobre a falta de informações do não funcionamento de parques e monumentos históricos. Assim como ocorreu no Lincoln Memorial, um dos principais monumentos de Washington, na Estátua da Liberdade, em Nova York, havia uma pequena placa informando que o ponto turístico está fechado para visitação.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema