Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Nova ferramenta do Twitter vai explicar o que significam as hashtags
Nova ferramenta do Twitter vai explicar o que significam as hashtags
Agora será possível ver o significado de cada sigla usada na rede social.

Agora você não vai mais precisar perguntar pros amigos o que significa aquela sigla que está em uma hashtag super popular do Twitter. Na última semana, a rede social começou a testar uma nova ferramenta que fará isso por você e os primeiros a terem contato com ela são os usuários de iOS.

Muitas das hashtags são apenas siglas como #sdds (Saudades). Pra essas, o simples fato de expandir as palavras que cada letra compõe já é o suficiente para que o usuário entenda do que se trata, sem precisar anexar um verbete do dicionário junto. Já outras precisam de uma explicação mais detalhada porque é complicado adivinhar que #pll ("Pretty Little Liars") ou #oitnb ("Orange Is The New Black") são seriados da TV americana - ou que #tbt (Throwback Thursday) é uma brincadeira social que o pessoal usa toda quinta-feira para compartilhar algo que faça parte do seu passado.

Quem utiliza o aplicativo do Twitter no iPhone já está em contato com a nova ferramenta, que só está disponivel nessa plataforma por enquanto.

Entenda o que significam as hasgtags com a nova ferramenta que o Twitter está testando
Entenda o que significam as hasgtags com a nova ferramenta que o Twitter está testando
A ideia é bastante interessante, porque aumenta a compreensão em um universo de pouquíssimos caracteres. Mas não espere que isso esteja adaptado para todas as línguas tão cedo. É bem provável que a ferramenta encontre problemas para traduzir hashtags de culturas muito específicas do mundo, como a nossa. Quem sabe a co-participação dos usuários poderia ser interessante, de forma que as pessoas pudessem sugerir a legenda e ajudar o Twitter a construir sua "biblioteca de hashtags" #fikdik
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema