Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
"Fosse/Verdon": Uma das melhores minisséries dos últimos anos: baseada em fatos reais e com 8 episódios sensacionais
"Fosse/Verdon": Uma das melhores minisséries dos últimos anos: baseada em fatos reais e com 8 episódios sensacionais
Acabou não sendo tão bom quanto deveria no público da época, mas a recomendação de hoje é uma daquelas minisséries verdadeiramente essenciais das muitas que foram lançadas nos últimos anos. Se liga só!

Aclamado pela crítica e indicado a diversos prêmios, com muito reconhecimento para seus dois atores principais, "Fosse/Verdon" mereceu cada um dos aplausos. Uma minissérie de oito episódios sensacionais, acompanhando a vida de duas verdadeiras grandes figuras do mundo da cultura: Bob Fosse e Gwen Verdon. Dois ícones do género musical, tanto no teatro como no cinema, que foram interpretados respectivamente por Sam Rockwell e Michelle Williams e que podem ser vistos em streaming pelo Disney+.

Saiba detalhes da série "Fosse/Verdon"

Baseada num livro biográfico sobre Fosse e a sua complexa vida, a série é produzida por outros grandes nomes do teatro musical atual como Lin-Manuel Miranda ou Thomas Kail, diretor de "Hamilton". Abrangendo cinco décadas, a atração explora a parceria romântica e criativa única entre Bob Fosse e Gwen Verdon . Bob é um cineasta visionário e um dos coreógrafos e diretores mais influentes do teatro, e Gwen é a maior dançarina da Broadway de todos os tempos, aclamada por suas performances que lhe renderam 4 prêmios Tony.

Somente Bob pode criar musicais inovadores que permitirão a Gwen mostrar sua grandeza, enquanto somente Gwen pode tornar realidade a visão única na cabeça de Bob. Através de flashes do relacionamento do casal ao longo dos anos, são vistas as mudanças de poder e status, bem como os contextos em que ocorreram. Juntos, eles mudarão a face do entretenimento americano ... a um preço perigoso!

'FOSSE/VERDON': O SHOW COMEÇA

A turbulenta relação entre diretor e atriz é um turbilhão perfeito onde a complexidade emocional se depara com o atrito que normalmente ocorre em colaborações criativas. Isso torna este retrato da toxicidade tremendamente específico, ampliando alguns aspectos já turbulentos que o próprio Fosse mostrou em seu filme autobiográfico The Show Begins .

A dupla Rockwell e Williams apoia perfeitamente esses personagens complexos, cheios de arestas, ao longo de diferentes episódios que dão diferentes saltos no tempo. A notável qualidade da série faz com que este retrato de duas vidas não pareça muito longo e o torna perfeito para uma maratona de fim de semana ou para assisti-lo aos poucos.

sobre
o mesmo tema