Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Não é a primeira vez que Foxconn é acusada de trabalho semi escravo e de forçar estudantes a trabalhar em condições precárias
2 Fotos
Iniciar o slideshow
Não é a primeira vez que Foxconn é acusada de trabalho semi escravo e de forçar estudantes a trabalhar em condições precárias
Imagens de supostas declarações de trabalhadores no fórum do Instituto de Tecnologia Xi'an caíram na internet e revoltaram a comunidade gamer. Estudantes em trabalho semi-escravo aparentemente cuspiram e tiraram peças da linha de produção do console.

A Sony conseguiu a proeza de vender um milhão de unidades de seu novo Playstation 4 em apenas 24 horas. Quem comprou esses primeiros videogames e até quem foi premiado em concursos promovidos ao redor do mundo têm reclamado de falhas graves de hardware.

Em outubro, um jornal de Hong Kong, noticiou que o PS4 estava sendo fabricado por estudantes chineses na fábrica da Foxconn como estágio compulsório do Instituto de Tecnologia Xi'an e em práticas quase escravas. Agora, especula-se que alguns desses estudantes sabotaram a montagem do aparelho causando as falhas observadas.

Assim como a Sony, a Microsoft e a Nintendo também terceirizam suas produções para a Foxconn. A Apple é outra empresa que trabalha com a fábrica, que parou de produzir os iPhones 5C. A Sony ainda não se manifestou a respeito do fato, por estar mais preocupada em resolver os problemas técnicos em modelos do PS4.

As especulações estão sendo feitas em muitos fóruns, mas principalmente do portal IGN. Segundo uma das postagens, em 28 de agosto, um dos estudantes do programa de estágio da fábrica disse: "já que a Foxconn não está nos tratando bem, nós não vamos tratar o PS4 bem. O console poderá ser ligado na melhor das hipóteses", no fórum do Instituto de Tecnologia Xi'an. O comentário não existe mais, mas foi resgatado pelo site Kotaku.

Outros comentários relatavam que alguns empregados cuspiram no console e tiraram algumas peças da linha de produção. Os relatos estão sendo traduzidos para um fórum do site IGN por um dos usuários que explicou que está simplesmente trazendo à tona informações que correm em sites chineses, há meses, sem poder garantir sua autenticidade.

Sony
CEO da Sony afirma que pelo menos "5 séries" do universo do Homem-Aranha serão lançadas
Sony revela data de lançamento e preço do PlayStation VR na E3 2016! Confira
Sony confirma novo PlayStation 4 com tecnologia 4K e revela detalhes sobre o console!
Novo PlayStation 4, da Sony, tem detalhes revelados por site e será muito poderoso! Confira
ver todas as notícias de Sony Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema