Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Universidade no Estado Unidos descobre segredo para a invisibilidade
Uma composição de lentes é capaz de esconder objetos.

Toda série de ficção que se preze coloca a invisibilidade como uma possibilidade. Isso mexeu com imaginário da humanidade e hoje todos sonham em ter o poder de desaparecer. Pois saiba que a Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, criou uma aparelhinho que pode tornar essa fantasia em realidade, o objeto já tem nome: "Rochester Cloak".

Para fazer a Capa de Rochester funcionar, é preciso alinhar quatro lentes. Elas provocam uma ilusão de ótica deixando qualquer objeto, situado entre uma e outra, invisível. Também redirecionam os raios luminosos tornando possível ver através do objeto.

A utilização da "Rochester Cloak" ainda é incerta, mas os cientistas envolvidos acreditam que a tecnologia possa ajudar cirurgiões ou motoristas. Como as lentes ocultam pontos cegos, elas permitiriam ao médico ver através de suas mãos, por exemplo.

A universidade construiu outros modelos mais complicados que permitem esconder um objeto por completo, porém eles decidiram fazer um objeto mais simples e criaram este protótipo, com 4 lentes.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema