Por Clarissa Alves
Estão reunidas todas as artwroks e detalhes que precedem a produção da continuação da franquia. Vai ter "Half-Life 3": fique por dentro de tudo que foi revelado até agora

Os rumores sobre a continuação da franquia "Half-Life" já circulam desde 2012. Mas foi só esta semana que, Minh Le, um dos criadores de "Counter Strike", revelou oficialmente em uma entrevista para goRGNtv que a Valve está mesmo desenvolvendo o jogo.

Quando perguntaram sobre "Half-Life 3", Le respondeu: "Tem uma mira a laser na minha testa agora! Eu acho que não posso falar sobre isso, pra ser honesto, mas acho que é meio que um conhecimento público, que as pessoas já sabem que ele está sendo trabalhado. Por isso, se eu disser que sim, que eu vi algumas imagens, como uma arte conceitual do jogo, acho que não será grande notícia", afirma.

E algumas dessas artes conceituais já tinham vazado na rede a um bom tempo. As imagens saíram em junho de 2012 e representam bastante a personagem Alyx Vance em ambientes do Ártico e dá impressão de é uma volta ao Borderworld ou Xen. Mas o que foi descoberto posteriormente é que as artes eram de "Half-Life 2: Episode 3".

O que poderia ser Alyx Vance no novo "Half-Life 3"
O que poderia ser Alyx Vance no novo "Half-Life 3"

Quando chegou setembro 2012 começou o boato de que "Half-Life 3" iria evoluir para um jogo de mundo aberto. No ano seguinte, em junho de 2013, surgiu uma imagem que parecia mostrar uma lista de arquivos relacionados com desenvolvimento do game extraída da plataforma de gestão interna da Valve.

Quatro meses depois, uma logomarca de "Half-Life 3" foi, supostamente, registrada na Europa e a Valve declarou que era uma "brincadeirinha".

Não tem como saber se essas artes e informações que vazaram são uma verdade ou não. Mas que o título está em desenvolvimento, isso a gente já tem certeza, graças a entrevista de Minh Le.

Valve Corporation
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema