A única imagem de "Halo 5: Guardians" divulgada até o momento não deixa nenhuma dica do que vem por aí
A única imagem de "Halo 5: Guardians" divulgada até o momento não deixa nenhuma dica do que vem por aí
O quinto jogo da franquia promete ter uma pitada de mundo aberto.

Em comunicado oficial, a Microsoft finalmente confirmou o nome do quinto jogo da franquia "Halo", que será lançado entre setembro e novembro de 2015. O game se chamará "Halo 5: Guardians".

A notícia foi mais um teaser do que qualquer outra coisa. Bonnie Ross, o gerente geral da 343 Studios, que está desenvolvendo o game, afirmou que "Halo 5: Guardians" está sendo totalmente reconstruído para tecnologia do Xbox One.

"O 'Halo 5: Guardians' é um esforço maior do que "Halo 4". Isso se aplica ao conteúdo e alcance do jogo, bem como a tecnologia que é agora uma nova marca e um motor mais potente", declarou Ross. "Nós investimos um enorme esforço na reformulação de nossa tecnologia para tirar o máximo proveito do hardware e do ecossistema do Xbox One para criar mundos e experiências dignas da próxima geração [de consoles]".

Ao que parece, o jogo vai expandir a experiência para algo perto de um mundo aberto. Pretensão demais da Microsoft?

Por enquanto, tudo que vemos é a empresa atirando para todos os lados em busca de recuperar o mercado. A última estratégia envolveu a liberação gratuita de streaming de vídeos no Xbox. Bem capaz que o painel da Microsoft na E3 esteja intenso (E3 é um evento internacional de games que vai rolar na Califórnia em junho).

Microsoft
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema