Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Acabou o vestibular! Confira uma lista de dicas que você pode fazer por você mesma a partir de agora
Acabou o vestibular! Confira uma lista de dicas que você pode fazer por você mesma a partir de agora
O vestibular pode se tornar uma dor de cabeça mesmo quando passa. Ainda que seja difícil, cabe a nós mesmos tentar reverter isso na medida do possível. Em primeiro lugar, é preciso lembrar que demos o nosso melhor e que seremos recompensados de alguma forma. Por isso, o Purebreak preparou uma lista com algumas dicas pra te ajudar a relaxar pós-vest.

Não é fácil, mas você consegue. Tanto o ENEM, como outros vestibulares podem ser bastante cruéis em certo sentido. Não se trata do conteúdo cobrado, mas sim da sua saúde mental pra poder lidar com essas provas de resistência e, ao mesmo tempo, tão importantes. Mesmo quando passa, a gente ainda tem que esperar meses para o resultado sair. Isso pode se transformar em uma baita dor de cabeça. Por esse motivo, se ligue nessas dicas que vão te ajudar a passar por esse processo da maneira mais saudável possível.

Espere o gabarito oficial sair

Quando o ENEM ou outro vestibular acaba, a primeira coisa que a gente vê na internet são milhares de sites divulgando o gabarito. Ainda que sejam plataformas confiáveis, elas não são a oficial! As respostas podem ser outras. Então é melhor esperar do que sofrer sem necessidade, né?

Image result for alex russo bored gifs

Não compare os resultados

Pra que comparar resultado com o do amigo(a)? Se preocupe com o que você fez e confie no seu potencial. Você estudou e fez um ótimo trabalho.

Related image

Não se guie pelo número de acertos

Tem provas que independente do número de acertos, a avaliação pode ser diferente. O ENEM, por exemplo, usa um método diferenciado para corrigir a prova. Você e seu amigo podem acertar o mesmo número de questões, mas o sistema pontua seguindo uma outra lógica.

Image result for smart gifs

Lembre-se que você fez o seu melhor

Você estudou e se esforçou o ano inteiro. Pense somente em você e esqueça os outros. Tente se lembrar a todo instante que deu o seu melhor cada vez que pensar na prova. Afinal, já passou, não é mesmo?

Image result for you are the best gifs

Converse com seus pais

Muitas vezes a pressão vem do berço. Tente dialogar com seus pais sobre o que você está sentindo, como você acha que foi a prova e quais as suas expectativas. Às vezes, eles fazem pressão sem nem ao menos perceber que estão nos chateando. Seja bem franco.

Image result for good idea gifs

Se não passar, tá tudo bem!

Você não é obrigado a passar de cara no vestibular, ainda que digam o contrário. Você não será mais ou menos inteligente por isso. Tudo tem seu tempo e ele precisa ser respeitado.

Image result for take your time gifs

Desafie a si mesmo a não tocar em assunto de prova

Se ficar falando em prova te deixa mais ansioso(a), procure fugir desse assunto. Você não precisa falar do seu número de acertos na rodinha de amigos ou no almoço em família só porque todo mundo está falando. Tente não pensar 24 horas por dia sobre isso e foque em coisas que você gostaria de ter feito enquanto estava preso estudando para o vestibular.

Image result for challenge accepted how i met your mother gifs

Saia com os amigos e volte a curtir

Permita-se a ter uma vida novamente. A gente sabe que antes da prova mal dá pra dormir, ainda que isso não seja o recomendado. Agora que passou, não tem porque ficar sofrendo dia após dia até o resultado sair. Marque os amigos, chame para os rolês, maratone váaaarias séries. Você merece!

Image result for im back bitches gifs

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema