Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Pode ser porque o app é chinês e tem muita gente lá. Ou talvez porque é só sacudir o celular pra encontrar amigos... O fato é que ele está perto de superar o Facebook em número de usuários - e tem gente torcendo pra isso! E aí, você curte?

Você conhece o WeChat? Já baixou? Usa sempre? Pois o app de mensagens instantâneas está mesmo bombando! Com mais de 1 bilhão de usuários, ele pode ultrapassar o Facebook em número de cadastros em breve! E você aí, achando que os maiores concorrentes do ~Feice~ eram o Twitter ou o Google+... Se cuida, Zuck!

O alerta foi feito pelo "World Of CEOs", que publicou uma pesquisa dizendo que o aplicativo chinês WeChat tem 1 bilhão e 54 milhões de usuários, atrás apenas do Facebook, que tem 1 bilhão e 200 milhões de pessoas conectadas. Se continuar assim, as duas redes podem se encontrar em breve! Só contando os usuários de fora da China, o número de cadastro aumentou de 50 para 100 milhões entre maio e setembro de 2013. O que será que esse povo tanto conversa, hein?

A função mais legal do WeChat é aquela de "sacudir" o celular e poder conversar com qualquer outro usuário que estiver fazendo a mesma coisa ao redor do mundo. Outras funções, como a de identificar pessoas próximas e conversar com elas deixam o app interessante - função que lembra um pouco o.

Mas não é só isso que explica o crescimento do aplicativo. Outros fatores: ele é chinês e tem muita gente lá, além disso, as redes sociais são bloqueadas no país. O crescimento do acesso mobile à internet também pode ser uma explicação. E, é claro, a .

De olho nisso - e no crescimento do Whatsapp, que já tem 350 milhões de usuários - Mark Zuckergerg e sua turma estão providenciando um concorrente à altura. Uma atualização lançada na última semana para o aplicativo Facebook Messenger permite que você converse também com amigos que não são seus contatos da rede social, mas estão na agenda do seu smartphone. Haja assunto, né?!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema