Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Whatsapp é interrompido nessa terça-feira (19)
Whatsapp é interrompido nessa terça-feira (19)
Uma juíza do Rio de Janeiro mandou as operadoras suspenderem imediatamente o acesso ao aplicativo.

O WhatsApp foi bloqueado pela Justiça mais uma vez! A ordem foi dada por uma juíza do Rio de Janeiro. O motivo do bloqueio é o mesmo dos casos anteriores: o Facebook, empresa dona do Whatsapp, se recusou a compartilhar informações para uma investigação policial. Então foi determinado que as operadoras interrompam imediatamente o acesso dos usuários ao aplicativo.

Whatsapp foi bloqueado pela terceira vez!
Whatsapp foi bloqueado pela terceira vez!

Brincadeira, né? Um dos mensageiros mais populares do mundo ser paralisado! Mas a juíza diz que, antes de tomar a decisão, havia pedido que a companhia quebrasse o sigilo das mensagens trocadas no app, com pena de uma multa diária de R$ 50 mil. Só que o WhatsApp afirma ser impossível divulgar os dados das conversas. Considerando que terminou de implementar, em abril, a criptografia "end-to-end", em que apenas as pessoas na conversa podem ler as mensagens.

Nos dois bloqueios anteriores, em dezembro do ano passado e em maio deste ano, um dos argumentos usados pelos advogados da empresa é a questão da proporcionalidade, já que a medida afeta milhões de usuários, enquanto os criminosos investigados são apenas alguns. Mas não precisa se desesperar, não! Pra você não se desconectar da galera, o Purebreak fez uma listinha com os aplicativos que podem substituir o mensageiro no Android, iOS e Windows!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema