Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Seja pra combinar um encontro, pra conversar em grupo com amigos ou pra enviar uma foto secreta, o Whatsapp ganhou a preferência dos usuários. Prova disso: ultrapassou Line, WeChat e até o Facebook Messenger e se tornou o app de mensagens com o maior número de usuários do mundo!

Por que ligar, se você pode mandar um "Whatsapp"?! Se você sempre pensa isso, saiba que não está sozinho. O aplicativo de mensagens instantâneas alcançou a marca de 400 milhões de usuários por mês e já é o maior do mundo na categoria!

O app, que já está na tela inicial de muitos smartphones, foi criado em 2009 e por não gastar os créditos de SMS, precisando apenas de acesso à internet, aos poucos, ganhou seu espaço. O número divulgado pelo próprio "Whatsapp" inclui os usuários ativos de todo mês. Isso quer dizer, que o número de celulares com o app instalado deve ser ainda muito maior. Só nos últimos 4 meses, foram registrados mais de 100 milhões de usuários frequentes. É muita gente! Aliás, quem nunca se meteu em confusão ou passou vergonha por não saber os segredinhos do aplicativo?

Mas "o Whatsapp" não é o único nesse segmento. O "Line", que bomba em países da Ásia, o "WeChat", com 1 bilhão de cadastros, e o "Instagram", que lançou serviço de mensagens privadas recentemente, são seus concorrentes. Até o Facebook deu uma atualizada em seu app de mensagens, o "Facebook Messenger" para garantir uma fatia nesse mercado.

App não é grátis!

O aplicativo queridinho dos adolescentes permite enviar e receber mensagens de texto, imagem, voz e vídeo e sai na frente por estar disponível não só para Android, iOS, mas também para Windows Phone, BlackBerry e alguns celulares Nokia com sistema Asha.

Sem exibir publicidade (diferente do Instagram), os donos do app ganham dinheiro com a assinatura do Whatsapp. O quê? Achou que era de graça? Na verdade, não é. Após um ano de cadastro, será cobrado 1 dólar do o usuário. Será que todas essas milhões de pessoas vão pagar?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema