Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Ninguém planeja fracassar, mas no caso de acontecer é bom aprender com os erros e saber que sempre é possível dar a volta por cima sem precisar declarar falência. Veja empresas que fizeram isso!
Todo mundo sonha com o sucesso. Um app super popular, um jogo viciante, um blog com milhares de seguidores, um site com milhões de visitas diárias. Só que nem sempre dá certo, a Nintendo que o diga.

O importante é aproveitar a oportunidade e aprender a errar menos. Seja contratando o Ashton Kutcher, seja assumindo que seu aparelho tem mesmo cheiro de xixi de gato. Separamos algumas empresas que aprenderam esse lição na marra e deram a volta por cima na indústria.

Rovio

Quando olhamos para um Angry Birds da vida, tendemos a achar que ele foi sucesso da noite para o dia. Ledo engano. A franquia mais famosa da Rovio é a 52ª tentativa de bombar no mercado de games. A empresa vinha tentando a mais de oito de anos e mesmo depois de lançar Angry Birds, a companhia amargou no prejuízo por alguns meses até conseguir que seu jogo ficasse conhecido. O segredo? A Rovio entendeu que sucesso é uma combinação de brilhantismo e sorte.

YouTube

Ser popular não é o mesmo que ser lucrativo. Quando estava no auge, o YouTube foi comprado pelo então flopeiro Google por US$1,6 bilhão, que não viu esse retorno tão cedo.

O Google tentou quase tudo para se aproveitar do alto tráfego do site, mas as coisas só deram certo em termos de grana quando alguém teve a ideia dos vídeos comerciais. Mais tarde, a Warner Music e a Sony se aproveitariam disso para hospedar os clipes de seus artistas.

Atari

Fundada em 1972, a Atari logo se tornou uma das maiores empresas no ramo de videogames com o lançamento do Atari 2600 que tinha como jogos principais os clássicos 'Pac Man', 'Space Invaders' e 'Missile Command'. Só que depois disso não tomou decisões muito efetivas. A empresa apostou no jogo do filme "E.T. O Extra Terrestre" acreditando que o sucesso do filme aliado a sua reputação como empresa ajudaria a vender o game. Não deu certo. Na verdade, deu muito errado.

O jogo está na lista de piores jogos já feitos e possivelmente pior adaptação das telas para os games. Mas nem tudo foi perdido, a Atari aprendeu que sucesso não é um evento isolado e sim um processo. Em um mercado que muda tanto como o de tecnologia uma empresa é tão boa quanto seu último lançamento. E bem, apesar de tudo, a Atari não faliu.

Apple

A empresa da marca mais valiosa do mundo passou por maus bocados nos anos 90. Sem um plano de marketing e sem o líder Jobs, tudo o que a companhia tinha eram computadores caríssimos perdendo para a concorrência. Mas como sair do limbo para o topo da industria em dois passos simples?

Primeiro: readmita Steve Jobs na equipe (Ele havia deixado a empresa em 1985). Segundo: saia da zona de conforto. A Apple deixou um pouco os computadores de lado começou a investir nos aparelhos que hoje são marca da empresa: iPhone, iPod, iPad.

Apple
A Apple está cheia de novidades com o lançamento do iOS 13. Confira
Apple anuncia Iphone X, Iphone 8 e fica entre os assuntos mais comentados do Twitter!
Da Apple: iPhones com iOS 10 terão mudança na hora de desbloquear a tela! Entenda
Da Apple, iPhone 7 é visto na cor rosa em nova foto vazada! Confira
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema