A crise também chegou para a gigante do mundo dos computadores e smartphones.

Parece que o Windows Phone, da Microsoft, está com seus dias contados. De acordo com um relatório divulgado recentemente pela companhia, o terceiro maior sistema operacional de smartphones do mundo teve uma super queda de 57% nas vendas em relação ao ano anterior e corre o sério risco de ser descontinuado de uma vez por todas, igual fez com o Internet Explorer!

E não é só isso! Grandes desenvolvedoras de aplicativos, como o Snapchat, por exemplo, que odeia a companhia, estão desistindo de investir na plataforma. Pra reverter essa terrível situação, a Microsoft está fazendo de tudo para que a versão mobile do Windows 10 chegue a mais aparelhos da linha Lumia e os usuários não troquem seus aparelhos por um Android ou iOS, seus maiores concorrentes.

Por todos esses motivos, a galera da internet e vários especialistas já estão prevendo a "morte" do software. Mas antes de qualquer coisa, é preciso lembrar que o Windows Phone e Windows 10 Mobile são sistemas operacionais diferentes e esse último é a grande aposta da Microsoft.

Windows Phone, da Microsoft, pode estar morrendo! Entenda melhor essa história
Windows Phone, da Microsoft, pode estar morrendo! Entenda melhor essa história
Microsoft
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema