Nova plataforma Xbox One estreia mundialmente em novembro de 2015
O novo sistema de navegação do console é baseado no Windows 10.

Dentro de alguns dias todos poderão conhecer a Xbox One Experience, o nome dado ao novo software de operação do console. A Microsoft divulgou a notícia nesta terça-feira (27) durante a transmissão via Stream que marcava o lançamento de "Halo 5: Guardians", seu game exclusivo.

O Xbox One Experience esteve em modo preview à disposição de alguns usuários que quissesem testar. A interface inédita foi desenvolvida somente para o console de próxima geração. Isso significa que o Xbox 360 está, realmente, sendo deixando para trás. Já que ficou excluído da novidade.

O projeto da Microsoft é de introduzir um programa único que opere qualquer dispositivo fabricado pela empresa. Por isso o console está ganhando uma plataforma baseada no Windows 10, que pretende ser o último sistema operacional da empresa. O Xbox One Experience é um dos passos para aproximar essa compatibilidade, que permite integração entre aparelhos diferentes, esteja mais perto de se tornar algo real. A atualização que instala o novo formato nos Xbox One ficará disponível a partir de 12 de novembro, para todo o globo.

Microsoft
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema