Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

5 Fotos
Iniciar o slideshow
O Google lançou um espaço do YouTube só com vídeos de educação. São mais de 8000 mil aulas (de graça) com as matérias que você deveria aprender na escola. Agora não tem mais desculpa pra não passar de ano!

Essa é pra salvar o ensino médio da galera! O Google lançou nesta quinta-feira (dia 21) o YouTube Edu, plataforma com mais de 8000 mil vídeos com conteúdos que você deveria aprender na escola, mas que podem ficar bem mais atraentes na internet, claro.

Fruto de uma parceria entre o Google Brasil e o Insituto Lemann (do empresário Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do país), a plataforma é dividida em 26 canais, tudo separado em disciplinas: língua portuguesa, matemática, química, física e biologia. Mas quem acha que vai poder matar aula pra ficar em casa estudando no YouTube, está muito enganado. O YouTube Educação pretende complementar seus estudos.

Há vários tipos de aula: tradicionais, feitas com desenhos, experimentos ... A maioria tem uma linguagem jovem. A ideia é ter sempre conteúdos gratuitos e de qualidade selecionados por professores que verificam a veracidade de tudo. O Brasil foi o segundo país a receber a iniciativa, que é voltada para estudantes, professores e colégios, e já existe nos EUA desde 2009. Em 2014, estarão disponíveis também vídeos do ensino fundamental e superior. Fim do ano ta aí.. Melhor assistir algumas, hein?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema