
Quando Zayn Malik deixou o One Direction, além de ter deixado milhares de fãs bem tristes, todo mundo ficou curioso para saber o que o britânico faria em seguida. Afinal, ele havia dito em várias entrevistas que não se identificava mais com o som produzido pela boyband. Bom, em 25 de março 2016 foi lançado o precioso "Mind of Mine" e o primeiro álbum solo do cantor foi um verdadeiro sucesso! No entanto, no dia 14 de dezembro deste ano, Zayn lançou o aguardado "Icarus Falls", mas o segundo disco não bombou muito, nem no Reino Unido.
Além de não ter causado nenhum tipo de buzz na internet, o álbum estreou em 77º lugar na parada britânica, ficando atrás de "Back to Black", de Amy Winehouse, que atualmente se encontra em 73º lugar. Mesmo que o CD tem agradado os fãs, comercialmente falando não foi um lançamento muito bom, né? De acordo com as informações que tem circulado na internet, "Icarus Falls" vendeu cerca de 3 mil cópias no mercado britânico.
Acredita-se que a má divulgação do projeto tenha prejudicado Zayn. Em 2016, na época de "Mind of Mine", o ex-One Direction era a prioridade na gravadora RCA. Porém, isso mudou com o passar do tempo. Como a ansiedade do artista "atrapalhou" os planos com o seu álbum de estreia, os produtores não quiseram fazer o mesmo investimento nesse novo projeto. Bom, mas nem tudo está perdido, né? Afinal, "Icarus" possui 27 faixas e alguma deve agradar o público. Brincadeiras à parte, esse tipo de coisa acontece com qualquer artista e só é preciso continuar seguindo em frente.