Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
A "Roda do Tempo" é uma das séries baseada em livros de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, com mais de 90 milhões de exemplares vendidos. Passada em um mundo épico e extenso onde a magia existe, apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la na história. Quer saber mais motivos para assistir? O Purebreak te conta!

"A Roda do Tempo" chega à Amazon Prime Video nesta sexta-feira (19). Baseada na saga de 14 livros criada por Robert Jordan (1948-2007), a série é ideal para os apaixonados por uma produção de fantasia medieval épica por se passar em um mundo onde os elementos de passado e futuro se misturam na terra. O Purebreak reuniu cinco motivos para você não deixar de assiste. Acompanhe!

Apenas mulheres podem usar magia

Nesse lugar onde se passa "A Roda do Tempo", a magia é muito presente. No entanto, apenas as mulheres podem usá-las, enquanto os homens que tentam aproveitar do poder ficam loucos e uma grande ameaça ao equilíbrio da população. As guardiãs da magia se chama Aes Sedai.

No passado, elas liberaram o Mal Primordial e permitiram que ele espalhasse suas trevas por parte do planeta. Buscando sempre o equilíbrio, a elevação do Tenebroso cria o guerreiro da luz Dragão. Com o passar dos tempos, ele renasce e confronta as forças das sombras para impedir que elas passem do esperado.

História cheia de mistério, aventura e ação

Mas para vocês entenderem melhor a história, aí vai um resumo: Moiraine (Rosamund Pike) é uma das integrantes das Aes Sedai e vai ao povoado de Dois Rios em busca da nova encarnação do Dragão. Rand (Josha Stradowski), Egwene (Madeline Madden), Mat (Barney Harris) e Perrin (Marcus Rutherford) são quatro jovens que possuem a idade certa para tal posto. Com isso, Moiraine decide convocá-las para embarcarem em uma jornada e explorarem seus destinos.

Juntos deles se junta o guerreiro Lan Mondragoran (Daniel Henney), que é protetor pessoal de Moiraine. Além deles, a misteriosa Nynaeve (Zoë Robins), que ocupa uma posição de destaque em Dois Rios e espécie de mentora de Egwene. Ah! Ela também já teve um relacionamento com Rand e isso pode ser um sinal de muito shipper vindo por aí.

Prévia de "Senhor dos Anéis"?

Para quem esperava uma nova produção a là fantasia medieva, a atração estreia como uma espécie de aperitivo para a adaptação de "O Senhor dos Anéis", prevista para chegar pelo streaming da Amazon só em setembro de 2022. Então bora dar uma sossegada nos ânimos, pessoal!

Cenários de tirar o fôlego

Não dá pra falar de "A Roda do Tempo" sem mencionar todo o processo de criação e seu aspecto visual. É sério! As paisagens da República Tcheca, país onde a série foi gravada, são de tirar o fôlego e os efeitos especiais chegam juntinho para deixar tudo ainda mais especial. É de longe tudo o que foi visto antes em produções deste tipo de gênero, viu?

Toda sexta-feira tem episódio novo

Como falamos anteriormente, nesta sexta-feira (19) foram lançados os três primeiros episódios. A partir daí, toda semana um novo capítulo chega pelo serviço de streaming até o dia 24 de dezembro. Além disso, a segunda temporada já foi confirmada antes mesmo da atual ser lançada.

Amazon
Prime Video comprou esse filme que nem chegou ao cinema e a jogada deu certo: é um dos mais vistos!
O "fracasso colossal" da Alexa: como a Amazon desperdiçou US$ 10 bilhões em um projeto paralisado
Tão sangrenta e monumental quanto "Gladiador" e "Spartacus": a série de 140 milhões de Roland Emmerich chega ao Prime Video
É a série mais cara da história, mas apenas 37% das pessoas que a iniciaram foram até o fim
ver todas as notícias de Amazon Ver + matérias
sobre
o mesmo tema