O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Quem terminou a 3ª temporada de "La Casa de Papel" deve estar com os nervos à flor da pele para saber o que aconteceu com a queridinha Nairóbi (Alba Flores). Enquanto a gente espera a 4ª estrear, que tal conhecer um pouco melhor essa atriz que é incrível dentro e fora das telas? Nós, do Purebreak, separamos 20 curiosidades sobre a artista espanhola que você PRE-CI-SA saber!

"Que comece o matriarcado". Você com certeza sabe quem fala essa frase na série "La Casa de Papel". Queridinha do público, Nairóbi (Alba Flores) virou um ícone do feminismo ao proferir essas palavras. A trama dos ladrões de banco fez muito sucesso nesta 3ª temporada, mas acabou de uma forma que deixou todos os fãs sedentos para saber o que vai acontecer - spoiler alert! -, principalmente com a personagem. A parte boa é que a história já foi renovada para a 4ª temporada e a gente agradece!

Você sabia, por exemplo, que Alba Flores participa de outra série que já está na Netflix e que, apesar de ter sido gravada antes de "La Casa de Papel", estreou na plataforma depois do seriado sobre o bando de ladrões? Além disso, a atriz também é super ativista de diversas causas nas redes sociais. Vem conferir essas e muitas curiosidades da artista espanhola!

1- O nome completo da nossa amada Nairóbi é Alba González Villa, mas ela é mais conhecida como Alba Flores.

2- A ideia do nome artístico não foi algo aleatório. O "Flores" vem do sobrenome de sua avó, Lola.

3- Alba tem muito orgulho da sua herança de cigana!

4- Vishh, ela é escorpiana! A atriz nasceu no dia 27 de outubro de 1986, em Madrid, na Espanha. Alba tem, portanto, 32 anos.

5- A artista é filha do músico e compositor Antonio González Flores e da produtora teatral Ana Villa.

6- Aos 13 anos, ela começou a ter aulas de teatro até que, em 2005, fez sua estreia no longa "Garotas, Gritos e Músicas".

7- Sua primeira grande oportunidade como atriz surgiu em 2015, na série "Vis a Vis", recentemente adquirida pela Netflix. Na história, Alba vive a detenta Saray, uma jovem cigana que enfrenta uma sentença de 4 anos de prisão por agressão.

8- O papel como Saray fez muito sucesso. Em 2015, ela venceu o Prêmio Onda, da Rádio Barcelona, como Melhor Intérprete Feminina em Ficção Nacional.

9- Foi só em 2017, na estreia de "La Casa de Papel", que a artista ganhou fama mundial! A série é um dos fenômenos da Netflix. Se você ainda não viu, corre lá!

10- Todo esse boom da série fez com que Alba ficasse mais famosa no Instagram (@albafloresoficial). Ela passou de 50 mil seguidores para 3 milhões em poucos meses.

11- A cena em que Nairóbi declara "Empieza el matriarcado" ("Que comece o matriarcado") é a frase mais marcante da personagem, virou tipo um hino do feminismo. Várias lojas, inclusive, criaram até blusinhas com a estampa da personagem e a frase.

12- Ícone feminista? Em entrevista ao UOL, Alba disse que se considera feminista, mas pondera o papel de Nairóbi na série. "Eu tomo muito cuidado com essa coisa de ícone feminista. O movimento, o feminismo, não precisa de um ícone [...] Somos todas irmãs, ninguém é um ícone", concluiu. Maravilhosa demais!

13- No Premios Feroz de 2018, Alba apareceu com um terninho de Ernesto Artillo. Na estampa, o contorno de um corpo foi desenhado em branco. A roupa foi usada como uma forma de exigir igualdade para homens e mulheres.

14- Além disso tudo, Alba é super ativista na luta contra a homofobia. "Respeito, aceitação e solidariedade para tod@s", escreveu no Instagram.

15- Em entrevista à revista Vanity Fair, a artista explicou que sempre teve uma família grande - de várias culturas, gêneros, raças e sexualidades. Por isso ela luta tanto pela diversidade no cinema. "Você viu um ator cego em algum lugar?", questiona.

16- Alba contou ainda, na mesma entrevista, que sofreu racismo quando estava na escola, principalmente por conta de suas origens. Isso não acontece mais, segundo a atriz, porque "se você tem uma certa popularidade, as pessoas ignoram que você é cigana". "A Espanha é racista e machista porque essa é a educação que ainda recebemos", disse. Uau!

17- A atriz também já participou de várias peças de teatro espanhol. Entre elas, se destacam "Troyanas", de Eurípedes, e o musical "Drac Pack".

18- Alba é bem discreta na sua vida amorosa. A atriz já se relacionou com algumas mulheres, entre elas, a cantora Ondina Maldonado.

19- No Instagram, a atriz ama compartilhar momentos divertidos da gravação das séries em que atua. Ela vive mostrando vídeos e fotos ao lado do elenco de "La Casa de Papel", tipo esse com a Tóquio (Úrsula Corberó).

20- Ela é capa de revista sim! Alba já foi capa de algumas revistas, entre elas a Vanity Fair e a Vogue, nas edições da Espanha.

Por Luiza Vidal

La Casa de Papel
"Berlim": teaser do spin-off de "La Casa de Papel" tem novo assalto e romance
"Berlin": spin-off de "La Casa de Papel" apresenta personagens. Conheça!
Quiz "La Casa de Papel": você estaria na versão da Coreia ou Espanha?
6 coisas que "Round 6" e "La Casa de Papel" têm em comum e você não percebeu
ver todas as notícias de La Casa de Papel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema