Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Dom" é uma das séries de maior sucesso do Prime Video e a 2ª temporada chega ao streaming em março! Para melhorar, o título já está confirmado para 3ª parte, aumentando as expectativas para os novos episódios. Se você ainda não assistiu à série que parou o Brasil, está perdendo tempo. Pensando nisso, o Purebreak separou 5 motivos para você dar o play em "Dom" agora mesmo!

"Dom" é um dos maiores sucessos do Prime Video, da Amazon, e a 2ª temporada da série nacional vem aí! Estrelada por Gabriel Leone, o enredo fala sobre Pedro Dom, um jovem carioca de classe média, que se tornou um dos maiores criminosos do Rio de Janeiro. Como muitos já sabem, a produção é baseada em fatos reais, com direito a algumas dramatizações, que tornam o enredo ainda mais eletrizante.

Depois de lançar a 1ª temporada em 2021, conquistando o Brasil, chegou a hora de conferirmos a 2ª parte, que será lançada no Prime Video em 17 de março. Se você ainda não assistiu à série, vale muito a pena dar uma chance para "Dom", que você pode ver no Prime Video. Por aqui, separamos 5 motivos para dar o play agora!

1. 3ª temporada de "Dom" já está confirmada

É muito bom curtir uma série, sabendo que vem mais coisa boa por aí - sem riscos de cancelamento! É o caso de "Dom", que está confirmada para 3ª temporada. A gravação, inclusive, começou em janeiro de 2023 e é dirigida por Adrian Teijido, após a morte do diretor Breno Silveira, que comandou a 1ª e 2ª temporada. Gabriel Leone, Flávio Tolezani, Raquel Villar e Isabella Santoni são nomes confirmados para retornarem.

2. É um dos maiores sucessos do Prime Video

Para você ter uma noção do tamanho da série nacional do Prime Video, "Dom" se tornou a produção original mais assistida no fim de semana de lançamento e foi a série internacional Original Amazon mais assistida do mundo. A 1ª temporada também ganhou premiações, como Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e o Prêmio da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

3. Mistura ação e suspense de um jeito único

"Dom" tem um pouco de vários gêneros, com foco na ação e no suspense. É impossível não ficar tense assistindo aos episódios, principalmente nas cenas em que o protagonista foge da polícia e de outros traficantes. A 2ª temporada mostrará Dom como o criminoso mais procurado do Rio. Ele é preso e terá que se passar por outra pessoa para fugir da cadeia. Ou seja, podemos esperar ainda mais tensões nos novos episódios.

4. Estética anos 2000 e trilha sonora nostálgica

"Dom" se passa no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, trazendo aquele elemento nostálgico que a gente adora. Dos looks dos personagens até as gírias do roteiro, tudo remete à época que está fazendo sucesso no mundo pop novamente. Um destaque especial vai para a trilha sonora, que tem Furacão 2000, Claudinho & Bochecha e mais ícones que marcaram os primeiros anos do milênio.

O Prime Video até preparou uma playlist com as músicas da 1ª temporada de "Dom":

5. Traz reflexão importante sobre vício no Brasil

Outro diferencial de "Dom" é a forma com que a produção traz assuntos sérios à tona. É possível fazer várias reflexões sobre o vício e a violência policial. Sem contar que, por ser um título brasileiro, conseguimos inserir aspectos específicos de nossa cultura, como a política de guerra às drogas e as diferenças de classes sociais. Afinal, Dom tem uma experiência diferente, por ser um jovem branco e de classe média.

Já te convencemos a assistir? Se você não conferiu a 1ª temporada de "Dom", corre porque os novos episódios chegam em março no Prime Video.

Amazon
Prime Video comprou esse filme que nem chegou ao cinema e a jogada deu certo: é um dos mais vistos!
O "fracasso colossal" da Alexa: como a Amazon desperdiçou US$ 10 bilhões em um projeto paralisado
Tão sangrenta e monumental quanto "Gladiador" e "Spartacus": a série de 140 milhões de Roland Emmerich chega ao Prime Video
É a série mais cara da história, mas apenas 37% das pessoas que a iniciaram foram até o fim
ver todas as notícias de Amazon Ver + matérias
sobre
o mesmo tema