Por Pedro Lino
Super Nintendo Completa 24 anos!
25 Fotos
Veja as fotos!
Super Nintendo Completa 24 anos!
Parabéns pelo o videogame que nos ensionou a amar Super Mario, Yoshi, Link e outros títulos que jogamos até hoje.

Talvez você nunca tenha jogado o Super Nintendo, mas com certeza já ouviu falar sobre o console. Pois fique sabendo que esta plataforma incrível completa 24 anos nesta sexta-feira (21). Ele foi lançado em 1990 e fez grande sucesso com "Donkey Kong Country" (9 milhões de cópias vendidas), "Super Mario Kart" (8 milhões de cópias) e "Street Fighter II" (6,3 milhões de cópias). Sem falar no incrível Super Mario World que vinham com o videogame.

O precursor do Nintendo 64 causou polêmica dividindo o mundo entre amantes do Sega e os "Nintendistas". No final das contas, Sonic perdeu para Mario, mas as mágoas desta derrota já passaram e hoje o heróis lutam juntos em games como "Super Smash Bros." e "Sonic & Mario at The Olimpic Games".

Atualmente, os desafios da Nintendo são outros: a Sony e a Microsoft competem com a empresa, e desta vez a Big N está perdendo para a concorrência, afinal o Wii U não vendeu tanto quanto o PlayStation 4 e Xbox One. Mas isto não acaba com o nosso amor pela empresa, que nos conquistou em 1990 com o Super Nintendo e ainda mexe com a gente! #ParabénsSNES

Nintendo
Novos controles DualSense PS5 estão em pré-venda na Amazon!
sobre
o mesmo tema