Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A Netflix inova no streaming com uma nova série de assaltos cujos episódios podem ser assistidos em qualquer ordem
A Netflix inova no streaming com uma nova série de assaltos cujos episódios podem ser assistidos em qualquer ordem
A Netflix está redefinindo a experiência de streaming com 'Kaleidoscope', uma série inovadora cujos episódios, baseados em um grande assalto, podem ser assistidos em qualquer ordem, oferecendo uma narrativa única e interativa aos espectadores.

A Netflix gosta de inovar. É praticamente a única plataforma que experimentou novas formas de assistir suas séries, aproveitando as possibilidades oferecidas pelo streaming. Às vezes com resultados melhores ('Bandersnatch', 'El gato caco'), outras vezes piores (a maioria, desde 'O Gato de Botas: Preso em um Conto Épico' até 'Sobreviver é o Desafio: Missão na Montanha'), mas, além delas, apenas a interessante e malfadada Quibi se permitiu questionar as possibilidades do formato.

Nessa linha interativa, mas enfatizando o poder do espectador de escolher o rumo que suas decisões tomam, a Netflix anunciou uma nova série (teoricamente, se houver mais temporadas, de tipo antológico), 'Kaleidoscope', que coloca novamente o poder nas mãos de quem assiste. A trama é típica de um filme de assaltos: um grupo de ladrões executa um plano para um roubo que vem preparando há mais de duas décadas. A série é baseada em um fato real: o desaparecimento de 70 bilhões de dólares em títulos em Manhattan durante o furacão Sandy.

A novidade é que os episódios da série podem ser vistos em qualquer ordem, e narram eventos que ocorrem desde 24 anos antes do assalto até 6 meses depois. Eric Garcia, showrunner da série e roteirista de outro recente filme de assaltos, 'Os Impostores' de Ridley Scott, afirma que "cada episódio tem múltiplas conexões com todos os outros" e "revelam peças de um complicado quebra-cabeça de corrupção, ganância, vingança, intrigas, lealdades e traições".

A série chegará às nossas telas no próximo dia 1 de janeiro, uma data tradicional para a estreia desses experimentos na plataforma. Serão oito episódios estrelados por Giancarlo Esposito e Paz Vega, e os títulos dos episódios já dão uma ideia do considerável mix conceitual em que nos envolveremos:

'Amarillo: 6 semanas antes do assalto'
'Verde: 7 anos antes do assalto'
'Azul: 5 dias antes do assalto'
'Violeta: 24 anos antes do assalto'
'Naranja: 3 semanas antes do assalto'
'Rojo: A manhã após o assalto'
'Rosa: 6 meses depois'
'Blanco: O assalto'

sobre
o mesmo tema