Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Quando se trata de arquitetura, uma coisa é clara: por mais absurdo, gigantesco, extravagante ou opulento que seja um projeto imobiliário, se há um lugar onde ele pode se concretizar, é sem dúvida em uma das grandes cidades do Oriente Médio. Há inúmeros exemplos para corroborar isso.

Deixando de lado a impressionante The Line, uma incrível cidade corredor de 170 quilômetros de comprimento, 500 metros de largura e 200 de altura que está sendo construída do zero no deserto da Arábia Saudita, a região já possui várias construções que são verdadeiras maravilhas da engenharia e do luxo, incluindo o Burj Khalifa, que detém o título de arranha-céu mais alto do mundo; e o One Za´abeel, o maior edifício em balanço do planeta. Ambos estão localizados em Dubai.

Por isso, não é surpresa que, quando a Bugatti, a popular fabricante europeia de carros esportivos, decidiu construir sua própria e exclusiva megatorre residencial, um edifício repleto de luxos, olhou diretamente para os Emirados Árabes Unidos. Lá, em Dubai, planeja construir em parceria com a empresa imobiliária emirati Binghatti, um edifício com 182 apartamentos distribuídos por 42 andares.

E não é qualquer torre

Uma torre para amantes de carros esportivos. Embora no comunicado em que anunciam o projeto nem a Bugatti nem a Binghatti revelem detalhes chave, como a altura do edifício ou o cronograma de construção, eles revelaram alguns detalhes curiosos. O principal é sua peculiar estrutura, envolta por uma fachada ondulante que pretende se diferenciar dos demais arranha-céus construídos em Dubai.

"A primeira residência Bugatti é projetada com luxos incomparáveis, incluindo uma praia inspirada na Riviera, piscina privada, spa com jacuzzi, academia, chef particular, serviço de valet e clube privado", destaca a fabricante de carros, que esclarece que os residentes também terão um "serviço personalizado de motorista e concierge".

Um dos seus recursos mais notáveis, no entanto, é o sistema de movimentação de carros pelo edifício. A Bugatti não especifica como isso funcionará nem para quais usuários será oferecido, mas menciona que a torre terá dois elevadores para veículos que conectarão a garagem com os áticos.

Nos renders divulgados, também é possível ver carros esportivos Bugatti estacionados dentro das residências. Como se esse desfile de luxos não fosse suficiente, o prédio estará localizado em uma área exclusiva da megacidade: a Business Bay, a poucos minutos da Ópera de Dubai e do Burj Khalifa.

Aqueles que desejarem um dos exclusivos apartamentos poderão escolher entre uma das 171 Riviera Mansions ou 11 Sky Mansions Penthouses. Ambos serão construídos com o que a Bugatti define como "a melhor seleção de materiais que o mundo pode oferecer".

"Desde o momento em que você entra nas residências, a sensação de exuberância toma conta. Assim como a Bugatti trouxe a beleza e sofisticação do luxo francês para o design de seus carros esportivos, as Residências Bugatti trazem a brisa e sensação da Riviera francesa para este oásis privado", destaca.

Em seu site, você já pode dar uma olhada nos planos, com salas enormes e varandas com piscina privada. Se você estiver interessado em uma de suas 182 residências de luxo, no entanto, terá que investir um bom dinheiro.

Dubai Immo, que especifica que muitas das casas terão mais de 1.000 metros quadrados e os residentes dos 11 penthouses terão a possibilidade de estacionar seus carros diretamente em seu andar, já publicou uma tabela de preços: os preços começam em 4,75 milhões de euros para os apartamentos mais "básicos", de dois quartos, e chegam a 32,5 milhões para os penthouses exclusivos.

Um edifício de luxo para amantes de supercarros, feito sob medida para Dubai, a mesma cidade que, se os planos da canadense Moon World Resorts forem adiante, poderá ter um resort de 224 metros e quatro hectares que emulará de forma surpreendentemente realista a Lua.

Se há um lugar onde os grandes sonhos arquitetônicos podem se tornar realidade, por mais grandiosos que sejam, é, sem dúvida, Dubai.

sobre
o mesmo tema