Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
36 Fotos
Veja as fotos!
Body shaming: Rafa Kalimann e mais 35 famosas que tiveram suas aparências criticadas
Não há como negar: infelizmente, as mulheres são socialmente condicionadas desde muito jovens a sentirem que a maior parte de seu valor vem de sua aparência e corpo. Constantemente nos olhos do público, algumas delas acabam se tornando vítima de pitacos a respeito de sua forma física e, diversos momentos, eles vem camuflados, mas na verdade são comentários desrespeitosos e ofensivos. Veja 35 famosas que já desabafaram sobre essa situação!

O corpo de Rafa Kalimann se tornou assunto nas redes sociais depois que a apresentadora do Globoplay apareceu mais magra em viagem pela Europa. No último fim de semana, enquanto visitava o estádio do Chelsea, a influenciadora recebeu mais de 4 mil comentários a respeito de sua aparência física. Dentre as mensagens, algumas pessoas disseram que a ex-BBB estava com "alguma doença", outras a chamaram de "assustadora" e até sugeriram que ela buscasse por algum tipo de tratamento por estar "esquisita".

"Era só uma foto de mais um momento feliz. Porque eu estava feliz. É só meu corpo, só meu", lamentou ela em seu perfil do Twitter. Também recente, Flavia Pavanelli relembrou a época na qual tinha 12 kg a mais por conta da ansiedade e problemas hormonais. Segundo a influenciadora, ela não tem muitos registros dessa fase de sua vida por falta de autoestima. "Eu era muito criticada por ter ganhado peso e não foi uma fase fácil", desabafou.

Veja famosas vítimas do body shaming

Mas Rafa Kalimann e Flavia Pavanelli não foram as únicas famosas vítimas do body shaming, que na tradução significa "vergonha do corpo". Assim como elas, Bruna Marquezine,Selena Gomez, Camila Cabello e mais grandes artistas já receberam comentários ofensivos sobre seus corpos na internet.

Em 2018, Bruna Marquezine soltou o verbo em uma sequência de Stories pedindo pelo fim dos ataques ao seu corpo. Ali, a atriz de "Besouro Azul" se tornou uma espécie de referência para que outras mulheres não aceitassem os pitacos alheios sobre suas aparências. "Toda mulher se sente pressionada pela sociedade para estar no padrão. Eu sofria muito com isso. Sempre me cobrei muito", relembrou.

Camila Cabello diz que está exausta

Frequentemente Camila Cabello está sendo fotografada de biquíni pelas praias dos EUA. No entanto, a ex-Fifth Harmony se irritou com as mensagens, que abalaram sua autoconfiança e a forma como enxergava seu próprio corpo.

"Quando isso afetou minha autoestima, lembrei a mim mesma que eu estava pensando os pensamentos da sociedade e não os meus. Ouço podcasts sobre alimentação intuitiva, sigo mulheres que aceitam sua celulite, estrias, barrigas, inchaços e flutuações de peso e mas mesmo assim. Estou exausta", disparou.

Estrela de "Bridgerton" pede que parem de comentar sobre seu corpo

Nicola Coughlan, a atriz que interpreta Penelope Featherington em "Bridgerton", pediu gentilmente que os internautas evitassem falar com ela sobre seu corpo. De acordo com a irlandesa, a maioria das pessoas estavam sendo "legais" e tentando não serem "ofensivas", mas ela afirmou que "é muito difícil aceitar o peso de milhares de opiniões sobre sua aparência sendo enviadas todos os dias". "Se você tem uma opinião sobre mim, tudo bem, eu entendo que estou na TV e que as pessoas terão coisas para pensar e dizer, mas eu imploro que não me envie diretamente", suplicou.

Confira em nossa galeria, outras famosas vítimas do body shaming e o que elas declararam a respeito desse mal!

sobre
o mesmo tema