Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Como a gente sabe, clipes de K-pop não deixam a desejar quando o assunto é criatividade e narrativa. Por isso, muitos MVs se inspiram em histórias já criadas - como de filmes e livros - para construir seu próprio universo. Confira a seguir 7 clipes de K-pop que foram inspirados em obras literárias e você provavelmente não sabia - de BTS a IU!

Nada melhor do que juntar dois assuntos que somos apaixonades! E, assim como amamos acompanhar os novos lançamentos do universo de K-pop, não perdemos a chance de conferir mais um livro e procurar dicas para superar a ressaca literária. Pensando nisso, separamos 7 clipes de K-pop que foram inspirados em algum livro para você conferir. Ou seja, são aqueles MVs com muita produção e narrativas diferenciadas, bem como a gente ama. Veja a seguir!

1. BTS - "Serendipity"

Você sabia que o MV de "Serendipity", do maior grupo de K-pop, é baseado em "O Pequeno Príncipe"? Além dos cenários semelhantes às ilustrações do livro, vemos a relação de Jimin com uma rosa, assim como é contado no livro. Além disso, o fundo com espaço sideral ajuda a intensificar a semelhança do clipe do BTS com a obra literária.

2. DIA - "Mr. Potter"

"Harry Potter" é uma série de livros que marcou muitas gerações. Por isso, a saga é uma das inspirações para o clipe do girlgroup DIA, "Mr. Potter". No MV as meninas voam com vassouras e viajam em um trem mágico, como Harry Potter e seus amigos. Além disso, temos claras referências a outros clássicos como "Alice no País das Maravilhas" e "Chapeuzinho Vermelho". Por fim, a introduçãozinha tem tudo a ver com a música tema de "Harry Potter", você percebeu?

3. IU – "The Red Shoes"

O MV da cantora é inspirado na obra literária de mesmo nome, escrita pelo famoso Hans Christian Andersen no século XIX, responsável pelas versões originais de clássicos como "A Pequena Sereia", "A Princesa e a Ervilha" e "O Patinho Feio". "The Red Shoes" fala sobre uma menina pobre que anda descalça, até ser presenteada com um par de sapatos vermelhos.

4. SHINee - "Good Evening"

BTS não foi o único boygroup que se inspirou em "O Pequeno Príncipe". O MV de "Good Evening", de SHINee, também tem claras referências à obra, que era a preferida do vocalista principal, Jonghyun. No caso, em vez da rosa, outro personagem marca presença no clipe: a raposa que encontra com o príncipe em determinado momento.

5. Chuu, do LOONA - "Heart Attack"

A faixa solo de Chuu, do girlgroup LOONA, também se inspira em uma obra de Has Christian Anderson. No conto, uma menina que vende fósforos prefere ficar na noite fria do que encontrar seu pai e admitir que não conseguiu vender todos. Depois que o fogo dos fósforos acaba, as memórias a deixam aquecida até o momento em que sua avó vem buscar seu espírito. Bem leve para um conto infantil, né? O MV de Chuu é uma versão um pouco mais alegre da história.

6. 2PM - "My House"

O MV do grupo 2PM não é baseado em uma história clássica, mas em várias. O clipe faz referência a livros como "Cinderella", "Bela e a Fera", "Chapeuzinho Vermelho" e mais. Na música, a protagonista vive um romance com cada um dos membros do grupo e cada amor é inspirado em uma dessas histórias.

7. VIXX – "Hyde"

O clipe do VIXX é antigo, mas ainda tem gente que não sabe que a inspiração para o MV surgiu com a história do livro "Perfume: A História de um Assassino". Na obra, um homem que faz perfumes começa a assassinar mulheres, a fim de guardar o odor das vítimas em garrafas. Sabendo disso, o MV fica um pouco mais assustador!

Você já sabia de todas essas referências?

sobre
o mesmo tema