Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O Sol entrou em Capricórnio nesta quinta-feira (22) e, por isso, está se falando ainda mais sobre o signo, que é representado por uma cabra. Uma leitura superficial sobre capricornianes pode fazer com que muitos tenham uma ideia bem errada do grupo. Afinal, ninguém se resume apenas a trabalho e dinheiro. Por isso, separamos 5 dicas para entender es natives do signo. Confira!

Es natives de Capricórnio podem comemorar, porque estamos oficialmente na temporada do signo! O Sol entrou no posicionamento nesta quinta-feira (22), trazendo características conhecidas do grupo e, como os outros do zodíaco, es capricornianes sofrem com estereótipos sobre suas personalidades.

Viciades em trabalho, fries e calculistas são algumas das coisas que estão acostumades a ouvir. É claro que precisamos ter uma leitura do Mapa Astral completa para entender realmente como uma pessoa é, mas essas ideias pré-concebidas sobre o Capricórnio são bem presentes.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para entender melhor a pessoa do signo! Vale levar em conta que a jornalista que está escrevendo a matéria é bem próxima de capricornianes, então, pode confiar.

1. O trabalho é só uma das prioridades

O vício no trabalho, quase sempre acompanhado de burnout, é uma constante no signo de Capricórnio. Muites natives do signo vão priorizar a vida profissional mesmo, sempre tentando alcançar padrões de qualidade ainda mais altos. Mas o que muitas pessoas não sabem é que, para e capricorniane, tudo pode ser um trabalho. Manter um relacionamento, atividade voluntária, apoiar ume amigue em dificuldade... Elus encaram isso com a mesma seriedade e compromisso do que um dia no escritório e não vão deixar quem amam na mão! A partir do momento em que entendemos isso, é mais fácil se colocar no lugar delus.

2. É preciso de tempo para ganhar intimidade

Dificilmente uma pessoa que se identifica com o signo de Capricórnio vai chegar em uma roda de desconhecides e ser a grande atração da festa. Isso porque es natives de cabra demoram bastante para ganhar intimidade e terem, finalmente, o conforto necessário para se abrir com alguém. Por isso, se você está conhecendo ume capricorniane pela 1ª vez, não adianta perguntar de cara sobre traumas da infância e maiores fantasias sexuais. Dê tempo ao tempo e vá sentindo como, aos poucos, elus vão naturalmente compartilhar mais detalhes da vida pessoal.

O estereótipo de ume capricorniane frio não passa de uma ilusão
O estereótipo de ume capricorniane frio não passa de uma ilusão

3. Dinheiro é sinônimo de segurança

Outro estereótipo bem nocivo sobre o Capricórnio é que as pessoas do signo só pensam em dinheiro - o que vem acompanhado de uma ideia que são superficiais e egoístas. Não é nada disso mesmo! Capricórnio é um dos signos de Terra e, por isso, valorizam a base, o que é real e concreto. No mundo em que vivemos, o dinheiro é sinônimo de segurança e estabilidade, pontos tão caros para elus. Por isso, caso a pessoa prefira economizar ou traga o assunto de finanças com frequência, tente entender que é porque elus precisam da certeza de que sabem onde estão pisando e não vão passar por dificuldades no futuro.

4. A confiança é primordial para capricornianes

Quem é de Capricórnio costuma guardar bem seus segredos e de quem ama. A confiança é ponto chave para ganhar o coração de ume capricorniane e, como falamos, é um dos motivos que muites demoram a se abrir: elus precisam saber que podem, mesmo, confiar em você. Por isso, se você teve a honra de ser o porto seguro ou ouvinte de desabafos de algume capricorniane, valorize a confiança e tente não decepcionar a pessoa. Afinal, elus não vão falar sobre certas coisas com qualquer um.

5. Elus mostram sentimentos de várias formas

Uma dica que vai muito além des capricornianes é: cada um demostra o sentimento do seu próprio jeito. Nem sempre e native de caprica vai querer gritar para o mundo que te ama, mas, pode ter certeza, que ele não vai duvidar nunca do carinho - e vai ter sua própria forma de mostrá-lo. É claro que como isso vai acontecer vai depender da própria pessoa, mas é possível que ela goste de pegar café para você, pergunte sempre como você está e ouça, com toda atenção do mundo, tudo o que tem a dizer. Vai me dizer que isso não é demonstração de amor?

Agora é só chamar e capricorniane mais próxime de você, parabenizá-le pelo Ano Novo e partir para o abraço!

sobre
o mesmo tema