Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Superar um amor que não deu certo é normal, mas nem sempre é fácil e tranquilo. Sabemos que assuntos do coração não são uma unanimidade, então decidimos te ajudar a superar aquele amor que deu errado com algumas dicas.

Quem nunca passou por aquele momento em que o coração parece quebrado em mil pedacinhos por causa de um amor que não deu certo? Acredite, é normal! Mas como superar essa situação e seguir em frente? Como continuar sem perder a fé no amor e sem traumas?

Sim, é possível viver e esquecer aquele "amor" que você achava que nunca deixaria fora do seu coração. Afinal, a vida é cheia de possibilidades e, às vezes, é preciso deixar pra lá e abrir espaço para um novo amor ou, quem sabe, para um amor próprio ainda mais incrível.

Por isso resolvemos te dar 5 dicas para você superar e esquecer aquele amor que não deu certo

Se permita

Primeiro de tudo, é importante permitir-se sentir todas as emoções que vêm com o término de um relacionamento. Pode doer, e está tudo bem! Chore, grite, escreva um poema triste, quebre alguma coisa - não quebre nada importante, tá?

Não se preocupe em parecer forte o tempo todo. Aceite que você está passando por um processo de cura e que é normal se sentir triste, com raiva ou confusa. Só não deixe que esses sentimentos te definam por muito tempo.

Dê tempo ao tempo

20 Heartbreak Quotes To Help You Heal After He's Moved On | YourTango

É clichê, mas é verdade: o tempo cura tudo. Não adianta querer acelerar o processo de esquecer alguém que foi importante para você. Dê tempo ao tempo para que suas feridas cicatrizem naturalmente. Enquanto isso, busque atividades que te façam bem, cerque-se de amigos e aproveite a vida. O tempo vai passar, e você vai perceber que o coração já não dói tanto quanto antes.

Você em primeiro, você em segundo e você em terceiro

I Love Myself GIFs | Tenor

Esse é o momento perfeito para se redescobrir e investir em si mesma. Comece um novo hobby, se exercitando, aprendendo algo novo ou viajando. Foque em seus próprios sonhos e objetivos. O amor próprio é um poderoso antídoto para esquecer um amor que não deu certo. Lembre-se de que você é incrível e merece ser feliz, independentemente de ter alguém ao seu lado.

Don't pick up the phone!

Eze - Dua Lipa - New Rules

Por mais difícil que seja, é importante cortar os laços com o amor que não deu certo. Delete o número de telefone, bloqueie nas redes sociais e evite ficar revivendo o passado, isso não dá bom. Não se torture com as lembranças e as possibilidades que poderiam ter sido. Se concentre em seguir adiante e abrir espaço para novas coisas.

Acredite no futuro

Movie gif. Jeff Bridges as the Dude in Big Lebowski wearing sunglasses, banging the roof like he's vibin' and drivin'.

Por mais que pareça impossível no momento, acredite que o futuro reserva coisas maravilhosas para você. O amor verdadeiro está lá fora, esperando para entrar na sua vida quando menos esperar. Aprenda com os erros do passado, mas nunca deixe que um coração partido te prenda de começar um novo romance por medo. A vida é repleta de momentos bons e outros nem tanto, mas tudo passa.

sobre
o mesmo tema