Por Pedro Lino
Windows 9 também será chamado de "Threshold"
Windows 9 também será chamado de "T hreshold"
O Novo Sistema operacional deve trazer nova interface de usuários.

Depois da Apple anunciar o futuro sistema operacional para Mac, a Microsoft apresenta algumas novidades para o Windows 9, também conhecido como "Threshold". Entre as novidades que podem aparecer, a presença da Cortana e o retorno dos Gadgets, são as mais empolgantes.

Outra novidade que deve alegrar é o menu Iniciar. Além dele priorizar os programas mais utilizados, softwares como "previsão do tempo", "porta retrato" e calculadora terão destaque. Provavelmente aplicativos poderão ser adicionados ou removidos. A nova Interface de Usuários vai mistura o ícone do Windows 8 com o estilo do Windows 7. Ou seja, ícones "planos" numa IU mais tradicional.

Microsoft apresenta algumas novidades para o Windows 9
Microsoft apresenta algumas novidades para o Windows 9

Para quem não lembra a Cortana é a "Siri" da Microsoft. Tudo indica que a assistente de voz vai marcar presença nos sistemas operacionais da nova geração. Ele já está presente no Windows Phone 8.1. Os famosos Gadgets do "Windows Vista" e "7" também voltarão para facilitar a vida dos usuários. Infelizmente a Microsoft não avisou quando o novo SO vai ser lançado. Vale lembrar que o modelo apresentado é um teste e deve mudar até a versão oficial.
O modelo atual do Windows 9 pode mudar até a data do lançamento
O modelo atual do Windows 9 pode mudar até a data do lançamento
Microsoft
sobre
o mesmo tema