Por Bianca Venturotti
Grupo Pentatonix é sucesso no Youtube em diversos lugares do mundo
Grupo Pentatonix é sucesso no Youtube em diversos lugares do mundo
Saiba um pouco mais dos queridinhos da internet que viraram sensação dando ainda mais voz a músicas de Ariana Grande, Justin Bieber, Beyoncé e muito mais.

Fenômeno na internet, a história dos Youtubers que integram o grupo Pentatonix começou como uma brincadeira. Formado inicialmente pelos amigos de escola Kirstie Maldonado, Mitch Grassi, e Scott Hoying, eles somam milhões de views e seguidores com covers alucinantes de diversos artistas.

O trio, que era super fã do seriado "Glee", decidiu participar de um concurso para conhecer o elenco de perto. Sem pensar duas vezes, gravaram a música "Telephone", deLady Gaga , para enviar a rádio local nos Estados Unidos, que estava promovendo o encontro.

Apesar da performance incrível, eles não levaram a melhor, mas acabaram virando a sensação da escola onde estudavam. Pronto, bastou alguns milhares de cliques e amigos compartilhando o vídeo que os meninos resolveram investir em fazer versões de músicas famosas. E deu certo!

Grupo Pentatonix faz covers incríveis no Youtube
Grupo Pentatonix faz covers incríveis no Youtube

De uma brincadeira de escola a viral no mundo inteiro

Pouco depois, com os três já na faculdade, Kevin Olusola e Avi Kaplan acabaram se juntando ao grupo, o que deu ainda mais força às vozes potentes dos meninos. O número de músicas publicadas começou a ganhar visibilidade como um furacão.

Imagine Dragons, Lorde, Nicki Minaj, Justin Bieber, Ariana Grande, Beyoncé e outros artistas passaram a ver suas músicas estourarem nas vozes dos cinco jovens de maneira avassaladora.

O sucesso foi tamanho que hoje, com dois anos na internet, eles já emplacaram cinco EP's (incluindo especiais de Natal), uma turnê de sucesso, mais de200 milhões de views em seu canal oficial e claro, fãs espalhados pelo mundo inteiro.

"O mais legal de tudo é ver que cada um tem uma voz muito única, que somadas ficam muito legais. Adoro ver versões de artistas que eu gosto feitas por eles, parece que a música está sendo lançada de novo", revela o fã brasileiro Lucas Guimarães.

Ainda não viu essa galera em ação? Confira alguns dos vídeos de destaque do Pentatonix:

Pentatonix no cover incrível para a música "Problem", de Ariana Grande

Grupo Pentatonix no cover para a música "Royals", da cantora Lorde
Pentatonix faz mix de "As Long As You Love Me", de Justin Bieber e "Wide Awake", de Katy Perry
Pentatonix em um cover explosivo de Daft Punk
sobre
o mesmo tema