Por Aline Carvalhal
A brincadeira se trata de um teste online que descobre, através de 31 questões, sua idade mental. Quer saber se você é velho mentalmente? Faça o teste!

Além do MomentCam, que faz caricaturas divertidas na rede, você já deve ter reparado em outra modinha nas redes sociais: o Teste de Idade Mental. A brincadeira se trata de um teste online que descobre, através de 31 questões, sua idade mental. Fazer o teste é super simples, basta definir sua idade verdadeira na página inicial e clicar em Começo.

Você deve responder as questões com 'sim', 'não' ou 'nenhuma das alternativas'. É preciso responder a todas as 31 questões para finalizar e obter o resultado. O site não avalia a inteligência do usuário. Você será perguntado a respeito de seu comportamento perante situações do dia a dia. Como, por exemplo, se você gosta de ter amigos mais velhos ou se tem disposição ao levantar de manhã.

Com as perguntas respondidas você fica sabendo se sua idade mental condiz com sua idade real. A ferramenta não possui nenhum embaçamento científico, mas não deixa de ser divertida. O Teste da Idade Mental é em português, gratuito e disponível para qualquer navegador e depois você pode compartilhar seu resultado nas redes sociais, não só o Facebook, mas no Twitter e no Line.

 

sobre
o mesmo tema