Por João Paulo Pereira
O longa, que é a adaptação do jogo de sucesso, promete muita aventura!

"Angry Birds", um dos jogos mais populares entre a galera, vai ganhar uma adaptação para as telonas. Com a estreia marcada para o dia 12 de maio de 2016, a produção da Sony, que já liberou a primeira imagem do longa, divulgou o primeiro pôster da animação!

O filme conta com a direção de Fergal Reilly e Clay Kaytis, além de John Cohen ("Meu Malvado Favorito") na produção e David Maisel ("Homem de Ferro") na produção executiva. A Sony já confirmou quem vai comandar as vozes dos bichinhos: Jason Sudeikis como Red, o pássaro vermelho, Josh Gad (o Olaf de "Frozen – Uma Aventura Congelante") é Chuck, o amarelo. Danny McBride empresta a sua voz para Bomb (preto). Já Peter Dinklage (o Tyrion de "Game of Thrones") entra para o time como Mighty Eagle. Uma turma de primeira, e a animação já está ficando com ar de superprodução!

Poster de "Angry Birds, o filmes"
Poster de "Angry Birds, o filmes"

A história vai se basear nas aventuras dessas aves fofas e rabugentas. São vários tipos de passarinhos aflitos que tentam recuperar os seus ovos que são roubados por seus inimigos, os porcos verdes. Com eles não tem outra e a confusão é garantida, e muita risada também!

"Angry Birds" é uma série de jogos desenvolvidos pela finlandesa Rovio Entertainment. Inspirado no inicio por esboços de pássaros desenhados sem asas, o primeiro jogo foi lançado para Apple iOS em dezembro de 2009. Simplesmente viciante! O game, que já ganhou uma versão especial para o Rock in Rio USA, teve mais de dois bilhões de downloads por todo o mundo. É tanto sucesso que os desenvolvedores vivem criando diversas versões temáticas. Os bichinhos já tinham até uma adaptação para a TV em 2013, o "Angry Birds Toons". Exibido pelo canal Gloob no Brasil. E para completar, o novo formato para as telonas promete muita aventura e sucesso.

Angry Birds Toon
sobre
o mesmo tema