Por Victor Viana
Gosta de filmes românticos? Veja 6 ensinamentos que aprendemos com eles
Gosta de filmes românticos? Veja 6 ensinamentos que aprendemos com eles
Nada como assistir a bom filme romântico, né? Apesar dessas histórias fugirem um pouquinho da realidade, é sempre bom assisti-las porque elas provocam uma certa magia. Afinal, o amor é meio que isso. No entanto, também é possível aprender com esses longas. Pensando nisso, o Purebreak preparou uma lista com seis filmes e o seus ensinamentos.

O Dia dos Namorados já passou, mas nunca é tarde para falar sobre amor, né? Você pode até não estar em um relacionamento agora, mas esse é um assunto que está sempre em alta, já que estamos vendo histórias desse tipo em novelas, séries ou filmes o tempo todo. E nada como uma boa história de amor. Pensando nisso, nós do Purebreak preparamos uma lista 6 filmes bem românticos e com tudo que eles nos ensinam.

"Um Amor para Recordar"

Apesar de ser uma história bem dramática, "Um Amor Para Recordar" traz ótimos ensinamentos. London (Shane West) é um adolescente rebelde e sem muita expectativa. Após conhecer Jamie (Mandy Moore), que é o seu total oposto, o comportamento do jovem muda. Pois é, o amor dos dois faz com que London se torne um pessoa melhor. Além disso, "Um Amor Para Recordar" também mostra que, apesar das coisas não acontecerem como a gente planeja, nada pode modificar a nossa memória. Ou seja, viva!

"Como Amor, Simon"

Se assumir LGBT não é fácil, principalmente se você ainda está na escola. Simon (Nick Robinson) já sabe que é gay, mas ainda não consegue falar sobre isso com ninguém. Seu único confidente é um colega anônimo, de nome "Blue", com quem vive trocando e-mails. Um certo dia essas mensagens são descobertas e Simon passa a ser chantageado. Bom, a mensagem aqui é bem clara: você pode amar quem você quiser e não precisa se sentir culpado por isso!

"Um Caso de Amor"

Sam (Justin Long) conhece uma garota chamada Birdie (Evan Rachel Wood) pela internet e logo se interessa por ela. No entanto, para conquistá-la, passa a fingir ser outra pessoa. Ele, basicamente, se torna o homem ideal. No entanto, ninguém é perfeito, né? Mas o problema começa mesmo quando Birdie deseja conhecê-lo. Será que vale a pena fingir ser outra pessoa para conquistar alguém?

"Harry & Sally: Feitos Um Para Outro"

Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) se conhecem no final da faculdade, por conta de uma carona que a moça pega com um rapaz. Esse "primeiro encontro" não dá muito certo e os dois logo criam uma inimizade. No entanto, às vezes o destino apronta com a gente, né? Os dois passam a se encontrar esporadicamente ao longo da vida, até perceberem que na verdade gostam um do outro. Pois é, nem sempre você vai reconhecer o amor da sua vida de primeira. Em algumas situações é preciso persistir.

"Casa Comigo?"

Anna (Amy Adams) e Jeremy (Adam Scott) estão juntos há muito tempo e a moça não aguenta mais viver nessa situação. Quando o namorado viaja para Dublin, na Irlanda, a nossa protagonista resolve ir atrás dele após descobrir uma lenda irlandesa que afirma que homens que recebem uma proposta de casamento no dia 29 de fevereiro devem aceitar. Então, Amy viaja disposta a pedir o amado em casamento. No entanto, no meio do caminho ela conhece Declan (Matthew Goode) e um novo sentimento surge. Amar é muito bom, mas às vezes a gente se acomoda, né? Será que vale a pena persistir em algo que não está muito bom por comodidade? Amar também é se arriscar!

"Minha Vida em Marte"

Quem já conhece Fernanda (Mônica Martelli) de "Os Homens São de Marte... E é Pra lá que Eu Vou", sabe que a protagonista lutou bastante para encontrar o amor verdadeiros. No entanto, a sequência do filme traz um ensinamento fundamental: amor próprio. Afinal, não adianta ir atrás do amor de outra pessoa sem se amar primeiro, né? Além disso, "Minha Vida em Marte" também dá destaque para o amor entre amigos, que é muito importante. No filme, é Aníbal (Paulo Gustavo) quem ajuda Fernanda nessa nova busca pelo amor.

Ficou afim de assistir? A produção já está disponível no Telecine Play.

sobre
o mesmo tema