Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Os dentes de Johnny Depp chamaram atenção no Festival de Cannes 2023 por não estarem com uma exatamente aparência saudável.

Além dos filmes, celebridades e looks maravilhosos, uma outra coisa bastante curiosa tem chamado atenção no Festival de Cannes 2023: os dentes de Johnny Depp. O ator, que viveu uma disputa judicial bastante conturbada com sua ex-mulher, Amber Heard, foi ovacionado pela atuação no filme "Jeanne du Barry" no tapete vermelho do festival. Nas redes sociais, pessoas começaram a reparar que os dentes de Johnny estavam bem amarronzados, com aparência de "podre" e "desgastado". Apesar de parecer falta de higiene, existem alguns motivos que podem explicar o estado da dentição do ator. Vem entender!

Dentes de Johnny Depp viralizaram nas redes sociais

Como nada passa despercebido na internet, os dentes "podres" de Johnny Depp logo viralizaram. Os usuários das redes sociais ficaram chocados com a condição dentária do ator e, é claro, fizeram muitas piadas sobre o assunto. Confira algumas reações!

Diversos fatores deixam o dente amarronzado

É claro que a falta de higiene atrapalha bastante o bom estado de saúde dos dentes. Porém, o desgaste na região também pode estar associado a outros fatores. Um deles é o tabagismo. O cigarro possui uma substância chamada alcatrão, que, por ser naturalmente escuro, causa manchas na dentição. Como consequência, fumar em grandes quantidades deixa os dentes bem escurecidos.

Outro fator que pode explicar os dentes amarelos de Johnny Depp é o bruxismo. Trata-se de um transtorno em que a pessoa inconscientemente fica rangendo, apertando ou batendo os dentes. Além de causar dores de cabeça e nos músculos da face, o bruxismo também leva ao desgaste dos dentes. Estresse e ansiedade estão entre as principais causas da condição.

É claro que não temos como fazer um diagnóstico explicando exatamente o motivo dos dentes "apodrecidos" de Johnny Depp. Mas fica o alerta de que, nem sempre, fazer apenas uma simples higiene bucal é o suficiente. É importante ficar atento a problemas de saúde e hábitos diários que podem acabar desgastando os seus dentes!

sobre
o mesmo tema